15:02Três pistolas na cabeça

Flagrante de pavor relatado pelo fotógrafo Kraw Penas:

Minutos atrás, na praça Tiradentes, 3 pistolas apontadas pra minha cabeça e para outras pessoas que estavam dentro ou saindo da Estação Tubo. Guarda Municipal… O “suspeito” que eles queriam abordar estava passando na minha frente. Os guardas estavam dentro da viatura. Se o suspeito reage, eu não estaria aqui agora. Juro. O suspeito estava muito mais calmo que eu. 

Kraw Penas é um dos melhores  fotógrafos do Paraná. Conta que já passou por situações bem parecidas – de armas apontadas para ele, na cidade, profissionalmente ou não, como cidadão comum. Penas é negro. A Guarda Municipal de Curitiba precisa esclarecer o que ocorreu por volta das 11h30 de hoje na abordagem que apavorou, com razão, o fotógrafo.

2 ideias sobre “Três pistolas na cabeça

  1. Almir Waldomiro de Macedo .

    Ué, mas não é a cidade mais inteligente e inclusiva do mundo ? Se o fotojornalista estivesse na linha Batel esse tipo de abordagem da GUARDA municipal não teria ocorrido . Pra começo de conversa esses guardinhas não deveriam andar armados . O treinamento deles não alcança essa responsabilidade .

  2. Paulo Mendes

    Vemos que o Sr. Almir é um especialista em segurança publica. Está sabendo muito de segurança pública municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.