7:10E para a prestação de contas do governador…

O conselheiro Mauricio Requião, do Tribunal de Contas do Paraná, será o relator da prestação de contas do governador Ratinho Junior relativas a 2024. Ele está inovando o procedimento. Na quarta-feira passada fez uma reunião com várias entidades* para buscar subsídios ao seu trabalho. Em nota do TC, justificou: “trata-se de uma experiência inovadora, que busca dar mais transparência na fiscalização do patrimônio público e incentivar o controle social sobre a administração estadual”. A leitura da lista dos participantes dá uma ideia do que pode vir por aí quando ele apresentar o relatório:

*União Brasileira das Mulheres (UBM), União Paranaense dos Estudantes (UPE), Grupo Dignidade, Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), Federação das Comunidades Quilombolas, Território Sagrado (representantes da população indígena), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Central Única das Favelas (Cufa), Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Estaduais dos Serviços de Saúde e Previdência do Paraná (SindSaúde-PR), Movimento dos Trabalhadores por Direitos (MTD), Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR), Pastoral Carcerária e profissionais da saúde mental e da luta antimanicomial, bem como representantes de instituições de ensino superior.

Além dos encontros com os movimentos sociais, a equipe que trabalha com o conselheiro na análise das contas também tem feito reuniões com sindicatos patronais e de trabalhadores. O relatório deve ir a plenário no segundo semestre de 2025. A conferir.

2 ideias sobre “E para a prestação de contas do governador…

  1. Juca

    Muito bonito, mas no final todos sabemos como vai ser “contas aprovadas com ressalvas”, ou não?

  2. Gostaria

    Deveria convocar os experts em obras de dragagem Eduardo Requião e locação de máquinas e obras públicas João Arruda e seu sogro Joel Malucelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.