Do Filósofo do Centro Cínico
O ministro Gilmar Mendes, do STF, anulou todas as sentenças que Sergio Moro, como juiz federal, deu condenando o ex-ministro José Dirceu na Lava Jato. Como este procedimento vem se repetindo constantemente, logo a decretação da prisão da operação e seus algozes será decretada.
Nossa, alguém ainda se surpreende com o sapão?
Como disse Millôr Fernandes, “Brasil, país do faturo.”
Grande farsa que foi a lava jato.
A operação mãos limpas na década de 90 surgiu na Itália para combater o crime organizado e principalmente a corrupção, deflagrou em prisões , suicídios, e uma mudança profunda naquele sistema político, de modo que se tem um divisor, antes e depois da operação mãos limpas na vida pública da Itália.
A operação lava jato , que se inspirou naquela operação mãos limpas, foi devastador ao abrir o sistema político na luz do dia, e mostrar algo bem similar ao da Itália, assim, já dito por um ministro vigorava a cleptocracia. Enquanto, na Itália os que deviam foram punidos na forma da lei, no Brasil aqueles que tiveram seus nomes envolvidos na operação, hoje são heróis, a própria justiça desconstrói a operação invalidando todos os atos, enquanto as pessoas que saíram pelas ruas, apoiando a luta contra a corrupção, retornam as condições de passividade, a festa e tudo que era tratado como ilícito, retornam a normalidade, porquê? “Não existe pecado abaixo da linha do Equador, vamos fazer um pecado rasgado suado a todos vapor..”.
Pobre país. Está tudo dominado com o conluiu da oligarquia dominante. E eles ainda têm a desfaçatez de dizer que vivemos em uma democracia.