Do blog Politicamente
O vice-prefeito e secretário de Educação do município de Colombo, Professor Alcione Luiz Giaretton, é um dos alvos da operação Liber, deflagrada na manhã desta quinta-feira (29), que investiga a atuação de uma organização criminosa que atuaria em direcionamento de licitações e sobrepreço de livros infantis.
De acordo com uma fonte da Polícia Federal, na casa do vice-prefeito foi encontrado uma quantia de dinheiro em espécie — algo em torno de R$ 20 mil. Os policiais ainda apreenderam alguns exemplares de livros de autoria de Alcione.
A suspeita é de crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa, fraude à licitação e lavagem de capitais. Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Curitiba e em Colombo.
A operação foi batizada de Liber, que tem origem latina e significando livro, porque representa o meio pelo qual os agentes criminosos buscavam seu enriquecimento ilícito. Segundo a PF, os investigados utilizavam a compra fraudulenta de livros infantis como fachada para desviar recursos públicos.
Vergonha para a italianada de Colombo.
Prefeito Helder vai se pronunciar?