Do blog Paçoca com Cebola, de Claudio Osti
Orlando Coelho Aranda, um dos acusados pela Promotoria do Paraná durante as investigações da Operação Publicano, impetrou ação requerendo condenação por danos morais e materiais contra o Estado do Paraná.
A defesa, conduzida pelo advogado Walter Bittar, alegou que ele foi preso de forma irregular e arbitrária, no âmbito da ação, em investigação por crimes sexuais, onde foi decretada sua prisão preventiva a pedido de representantes do Ministério Público, à época lotados no GAECO, baseada, segundo o processo, em informações colhidas de forma ilegal, especialmente reconhecimento fotográfico dissimulado pelos agentes estatais, além de ter tido direito a contraprova violado, com vazamento de informações que violaram o segredo de justiça, imposto pelo próprio Judiciário, ao processo que originou a prisão de Orlando Aranda.
Aranda ficou preso por 83 longos dias.
O juízo da 4a Vara da Fazenda Pública de Curitiba, julgou procedente a ação, condenando o Estado ao pagamento do valor de R$ 60.000,00, devidamente corrigidos, a título de dano moral.
A informação foi confirmada pelo advogado de defesa Walter Bittar.
Vai haver desconto nos holerites dos agentes públicos do Ministério Público Estadual que perderam a mão?
Eles fizeram acordo com o suposto delator no âmbito da MP por exploração de menores e ele preso com menores no motel nada sofreu
https://www.folhadelondrina.com.br/geral/auditor-fiscal-e-preso-com-adolescente-em-motel-de-londrina-905466.html
Transacionaram no MP de novo?
Cadê as PROMOTORAS?
CADÊ AS PROCURADORAS?
Podem tudo esses homens?
O MINISTRO DIAS TOFOLI, DECIDE ANULAR a bagatela de 8,5 Bilhões de reais, imposto a Odebrecht recolher aos cofres públicos. Dinheiro do Brasil, de impostos, oriundo de desvios ….
Pode isso Arnaldo???? O Brasil aceita calado
Maior operação fraudulenta comandado por um MP movido por ódio e contra a lei! Em coluio com juiz incompetente! O Estado tem o dever de cobrar desses agentes que extrapolaram!
Dona Kiki matou a pau.
Todos aceitam quietos o rombo das Americanas?
Cadê o Sleep Giants para boicotar a empresa dos três mandarins da Ambev?
Cadê a indignação contra o STF, Toffoli e sua banca da mulher de advogada?
Cadê o boicote a JBS ?
Cadê o Ministério Público de fato?