8:11Ricardinho e o Maestro da Bola

Da assessoria de imprensa da Itaipu

O ex-jogador de futebol e pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, mais conhecido como Ricardinho, esteve na Itaipu na tarde da terça-feira (9). Ele apresentou ao diretor-geral brasileiro, Enio Verri, o projeto social Maestro da Bola, que atende crianças de 7 a 14 anos, prioritariamente matriculados na rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social.

O Maestro da Bola utiliza o futebol e o futsal como ferramentas de amparo social e educação cidadã para meninos e meninas. Por meio de convênio, a Itaipu é apoiadora desde 2018 e mantém, aproximadamente, mil crianças assistidas em 12 núcleos (seis em Foz e outros seis em municípios da sua área de influência, incluindo duas aldeias indígenas em Diamante D’Oeste).

Para Enio Verri, esse tipo de iniciativa é importante e merece apoio porque trabalha com uma população bastante sensível e que precisa de atenção especial. “Essa inclusão é fundamental. Em um projeto assim você pode juntar a garotada para fazer um debate, ajudar na educação, cobrar notas melhores, cobrar a presença na escola.”

De acordo com o ex-jogador, a vinda do projeto para a região Oeste do estado tem ligação direta com o apoio da Binacional e o objetivo é manter e expandir a parceria. “O projeto só atinge o objetivo quando se unem forças. A gente trabalha o futebol, mas não pela parte competitiva, mas com objetivo da inclusão social através do esporte. E isso vem acontecendo porque temos parceiros do tamanho e da importância da Itaipu”, destacou.

Uma ideia sobre “Ricardinho e o Maestro da Bola

  1. Granalta

    Ricardinho e Alex são bons representantes de uma geração de jogadores do Paraná.
    Agora usar a Itaipu como única patrocinadora de seu “projeto” é de uma insanidade.
    Então os planos de ex jogadoras de vôlei não servem?
    De Basquete não servem?
    De Futsal nada valem?
    Para as escolinha de futebol para que amigos do Tal revelem jogadores e os comercializem no mundo do futebol pago e bem vale?
    Do futebol feminino sub avaliado e pago ele nada revela?
    Cadê o futebol feminino Itaipu?
    Falta o Enio Verri levar para o MANDAGUARI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.