6:40Acusado de crime eleitoral, Moro ataca “maus perdedores”

Do Analista dos Planaltos

Sérgio Moro foi se queixar ao presidente Jair Bolsonaro. Não aceita ser apunhalado pelo PL, o partido do presidente, que patrocina ação pela cassação do seu mandato de senador. Pelo twitter, diz que é coisa de “maus perdedores”, que querem mudar o resultado “no tapetão”. Acusa seus autores de trabalharem “para o PT e para os corruptos”. Coisa estapafúrdia. Pura fakenews. A ação é assinada pelo presidente regional do PL, o deputado federal Fernando Giacobo, e pelo deputado federal e segundo colocado na eleição para o Senado, Paulo Martins.

Além da investida do PL, há também o parecer da seção de contas eleitorais do TRE-PR, já amplamente conhecido, que recomenda a desaprovação da prestação de contas de Moro e a consequente cassação de sua candidatura, antes mesmo da diplomação prevista para 19 de dezembro. O documento corre a céu aberto. E exala forte cheiro de irregularidades. Mesmo argumento da ação do PL, que corre em segredo de justiça.

“Sei da lisura das minhas eleições”, escreve em sua defesa o atacado. Mas, que eleições? Até onde se sabe, ele só disputou uma, a de outubro deste ano. A não ser que tenha participado clandestinamente de outras, quando era juiz. “Impressiona que há pessoas que podem ser tão baixas”, reclama o senador eleito, do alto dos seus 1,68 metro. A partir daqui, é lícito supor que se não tivesse contado com pessoas “tão baixas”, possivelmente sua obra na Lava Jato não tivesse o estrondo que teve.

A bem da verdade, lembre-se ainda que é “no tapetão” que Moro construiu sua reputação. Foi “no tapetão” que ele vazou grampo telefônico da então presidente Dilma Rousseff. Foi “no tapetão” onde escolheu seus alvos, selecionou convenientemente quem lhe dava mais holofotes e perseguiu inocentes, misturando-os a seu bel-prazer com malfeitores descobertos.

Marido da “conje”, Moro já buscou as “benções” do busto de Rui Barbosa para tentar assumir inspirado o mandato de senador, Mas corre o risco de tropeçar em crime eleitoral e não usufruir da nova ocupação que buscou incessantemente ao longo de seus 20 e poucos anos como juiz federal. Juiz parcial, como sentenciou o STF. Mas, ainda assim, juiz. Ou, se preferirem, operador do “tapetão”. Certo, Serjo?

4 ideias sobre “Acusado de crime eleitoral, Moro ataca “maus perdedores”

  1. John

    Mas que dor de cotovelo esse analista está.
    De analista não tem nada, tá mais para panfleteiro da esquerda.

  2. Moro no País Tropical

    E o Sergio Moro iria acreditar que depois de trair os juizes federais em Curitiba, os Desembargadores Federais em Porto Alegre, os Ministros do STJ em Brasília incluindo o Felix Fischer, paranaense como ele, o Teori Zavascki, e mais o paranaense Edson Fachin, ele iria encontrar na Política algo sólido para ele mandar como manda na conje que é deputada federal eleita em São Paulo?
    Cadê os milhões de reais que pagou para seus advogados? Incluindo o seu 1º Suplente e que recebeu uma bufunfa do seu 2º suplente integrante da família de Alceni Guerra, o patobranquense, aquele do Collor, do Lerner, do Requião, do Beto Richa, do Ratinho e de quem mais vir?
    Ele vive no Brasil mas quer ganhar de empreiteiras norte americanas e europeias?

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/10/moro-ataca-lula-e-declara-apoio-a-bolsonaro-no-2o-turno.shtml

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/12/07/sergio-moro-pl-mandato.htm

    https://www.cartacapital.com.br/politica/apos-debate-na-band-moro-ataca-lula-e-se-cala-sobre-bolsonaro/

  3. Ejak Stan Falando

    Que tal o senador e sua conje cassados por fraude nas contas eleitorais? Quem viver, verá….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.