14:32Sobre mediação civil e empresarial

Assim veio

Num café da manhã nesta quinta-feira, na Associação Comercial do Paraná (ACP), vai ser lançado um curso internacional para a formação de mediadores de causas civis e comerciais. A advogada e mediadora Valéria de Sousa Pinto vai apresentar sua parceria com uma das entidades mais prestigiadas do mundo em resolução de conflitos, a ADR-ODR International, que tem base em Londres e em Dubai, e está presente em 37 países.

A entidade inglesa, reconhecida como líder na resolução alternativa e online de disputas, desenvolveu um programa de treinamento para negociação, mediação e arbitragem que será aplicado pela primeira vez na América Latina. Marcado para acontecer entre os dias 17 a 22 de outubro, em Curitiba, vai ser realizado na Esic (Business & Marketing School).

Valéria de Souza Pinto, ela mesma especialista na solução de conflitos empresariais, diz que o crescimento da prática da mediação no Brasil exige uma formação mais sólida que as comumente oferecidas, baseadas nos padrões mínimos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Chamado “Mediação civil e comercial – capacitação e certificação”, o programa é voltado para empresários e advogados; e prevê treinamento com expoentes internacionais e nacionais no assunto – o inglês Rahim Shamji, criador e CEO da ADR ODR International, Zoe Giannopoulou, da Grécia, e o brasileiro Alexandre Palermo Simões, advogado, mediador e professor de negociação baseado em São Paulo; além da própria Valéria de Sousa Pinto, já conhecida como mediadora internacional especialista em solução de conflitos empresariais.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.