13:10Bolsonaro planeja 7 de setembro como ato preparatório para contestar eleição

por Bruno Boghossian, na FSP

Presidente convoca apoiadores para versão anabolizada de atos de 2021, às vésperas do 1º turno

Jair Bolsonaro começou a organizar uma versão anabolizada dos protestos de Sete de Setembro do ano passado. A ideia é reeditar a pauta golpista, reforçar ataques a ministros do STF e espalhar suspeitas falsas sobre as eleições —desta vez, a poucas semanas do primeiro turno.Os bolsonaristas descrevem os atos como um “movimento espontâneo”, mas o próprio presidente faz a convocação. Em entrevista ao SBT, ele avisou que as manifestações devem ocorrer nas capitais, em apoio “a um possível candidato que esteja disputando”. Acrescentou que um dos objetivos é mostrar que seus apoiadores “querem eleições limpas”.

Bolsonaro vê a data como um ato preparatório para a contestação do resultado das urnas, 26 dias depois. O presidente alega que a ida dos apoiadores às ruas será uma prova de que ele tem mais apoio que Lula, de que há gente suficiente desconfiada do processo de votação e de que essas pessoas não aceitam o que “dois ou três lá do TSE querem impor”.

O plano, ao que tudo indica, é explorar os atos para criar a falsa impressão de que ele tem apoio e legitimidade para tentar melar a eleição. 

O presidente quer agitar os seguidores com os mesmos artifícios que usou às vésperas do feriado de 2021. Nas últimas semanas, ele voltou a dizer que pretende descumprir decisões judiciais e citou as Forças Armadas como ferramentas para garantir o que ele chama de democracia.

Para abrir essa etapa, Bolsonaro teve que rasgar de vez o armistício fajuto que havia assinado com o Supremo no ano passado. Na mesma conversa com o SBT, o presidente acusou o ministro Alexandre de Moraes de descumprir um acerto que os dois teriam feito quando o presidente publicou a carta elaborada pelo ex-presidente Michel Temer. Jogo zerado para novos ataques.

Às vésperas das manifestações de 2021, Bolsonaro disse que precisava do Sete de Setembro para mostrar ao mundo “uma fotografia” que justificasse seus atos dali por diante. Todos já sabem o que Bolsonaro planeja para os dias seguintes em 2022.

5 ideias sobre “Bolsonaro planeja 7 de setembro como ato preparatório para contestar eleição

  1. Naná do guarda-roupa endinheirado

    A FSP é um veículo de 5a categoria que tem apenas 10 mil assinantes, dos quais 90% são petistas. Ninguém com QI de 2 dígitos leva a FSP a sério. A FSP tem a mesma credibilidade que Lula e Requião tem.

  2. Sergio Silvestre

    Claro que os muares preferem a jovem pan,essa imprensa justa ,que informa sem compromisso com candidatos,mas esse general da defesa poderia tentar trabalhar ao menos,essa cambada de come dorme só pensa em golpe.

  3. Wil

    Se fizer outro ataque a democracia deve ser cassado, acho q é isso que ele tá pedindo pq sabe q vai perder as eleições

  4. EJAK PRECOCE

    Quando deveríamos debater os problemas do Brasil, os políticos criam um clima de Fla x Flu, Católicos x evangélicos e o povo otário embarca nesta celeuma infrutíferas.
    Como se querem apropriar do gordo cartão corporativo, salários sem esforço.
    O Brasil explora o Brasil, sem a devida eficiência e sustentabilidade. Será que somos dignos desta terra, de suas riquezas.
    O projeto caranguejo predominante no momento de estarem aí duas figuras, com políticas estruturadas no fisiologismo e consequências deletérias ao povo. O bolsonaro entre quatro paredes naqueles fatídico 20 minutos reservado com o Biden, e sai da sala como se tivesse um orgasmo, lógico, 100 anos de sigilo .
    Provável que a idéia deve ser ir contra a China, hoje o maior calo e concorrente dos americanos, em troca de ficar mais um mandato, sacrificando o povo em sua maioria desprezado.

  5. mario

    OLha…chegamos em um certo local sem volta>… Temos um BANDIDO…UM MELIANTE na PRESIDENCIA….apoiado por uns milicos e por em certa porcentagem da população;;.. Todo Cidadão Brasileiro tem direito a tomar uma posição…. CADEIA PARA ESTA TURMA>…… e fazer como a Bolivia fez…depois da eleição e com um novo GOVERNO processos e cadeias ….para TODOS inclusive os MILITARES…Villas Boas…Pazuelo…etc…( somente Generais são mais de 15…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.