Do senador Oriovisto Guimarães:
“A política nunca chegou a um nível tão baixo. Vamos dar subsidio para gasolina de carros de passeio, como Mercedes, por seis meses. O preço vai ser segurado artificialmente. Enquanto isso o dólar vai subir e, em 31/12/2022, o preço dos combustíveis vai voltar ainda mais caro. Não seria mais razoável dar subsidio ao diesel, aos caminhoneiros? O Senado não pode ser conivente com esse estelionato eleitoral”.
É o cachorro correndo atrás do rabo.
O Brasil é uma usina de crise infindável, sem tamanho.
Ao transferir aos deputados federais, fazer planejamento com orçamento público, e ainda por cima, verbas com sigilo perde se o senso de direção.
O desespero instalado por conta da inflação, aliado em ano eleitoral , gera decisões levianas que culmina em empurrar a crise aguda para um período sem impacto eleitoral.
A sociedade por tal decisão terá de arcar com o custo desta protelação efeitos desastrosos, que pode ser arrastado por décadas, principalmente, nas classes vulneráveis que são a maioria, o pobre e iludido eleitor.
Existem milhares de formas e soluções, no entanto, o fator tempo, ano eleitoral , apresenta um remédio paliativo, com efeitos colaterais sem precedentes, só comparável ao desgoverno atual.
A dependência de combustíveis fósseis, deve no curto prazo, ser reduzido com alternativas sustentáveis
Ampliar linhas férreas de escoamento da produção,
Zerar impostos de veículos elétricos; estimular e incentivar instalações de fábricas de baterias elétricas, ao nível de equilíbrio, até eliminar a dependência de combustíveis fósseis.
O Brasil é a maior potência mundial favorecida pelo clima e energias renováveis, INFELIZMENTE, sofremos em função da política rasteira de um governo refém, litigioso , incapaz, propulsor de crises
Pois é,33 milhões sem comida e uns 15 milhões come hoje e nem sabe se come amanhã né Oriovisto,e agora vamos de RATO de novo,.