9:32Nunes Marques: “Não há que se falar em plenário”

O Antagonista

O ministro Kassio Nunes Marques (foto), como noticiamos, vai enviar para a Segunda Turma do STF o julgamento dos casos em que restituiu os mandatos dos deputados Fernando Francischini e Valdevan Noventa, cassados pelo TSE. Em nota, o gabinete do magistrado afirmou que eventuais recursos contra sua decisão não deverão ser apreciados pelo plenário do Supremo.

“Não se trata desta hipótese, mas sim de uma tutela provisória antecipada em um recurso extraordinário, que só atinge as partes litigantes”, afirmou em nota enviada à CNN, acrescentando que “eventual recurso será endereçado à Segunda Turma” e “que não há que se falar em plenário”.

A 2ª Turma é composta por Nunes Marques, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, André Mendonça e Edson Fachin, o único dos três ministros da turma a ter julgado a perda de mandato de Francischini, já que Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes estão hoje na primeira turma.

5 ideias sobre “Nunes Marques: “Não há que se falar em plenário”

  1. Ejakulino

    Nunes Marques é o “fogo amigo” do STF, atua inconteste como um representante do bolsonarismo, ao contrariar seus pares, com cadeira no TSE.
    Isto desmoraliza a Suprema Corte, na essência que é fazer juízo e justiça, jamais política.
    A instituição e órgãos de representação deveriam propor impeachment dos que colocam em risco o poder judiciário, principalmente quando os atos não coadunam com ordenamento e conflitam com a maioria. Maioria esta que compõe o TSE, oriundos do STF. GOL CONTRA

  2. Maria Alice

    Dos ministros do STF, Facchin, Fux e Barroso são os piores. Nessa ordem.
    Contudo, pergunto: tem algum ministro que presta lá? Não representam a matiz social. Não tem sintonia com o povo. Não parecem trabalhar em defesa da constituição. É um misto de judiciário com ministério público com polícia com legislativo, onde atuam direcionando os rumos da nação. É um verdadeiro circo. Deplorável – e muito perigoso. Um bom STF seria onde tivéssemos gente do quilate de Sérgio Moro, Deltan Dallagnol, Gebran, dentre outros gigantes nacionais.

  3. Gervásio

    MARIA ALICE, quanta bobagem você carrega nessa sua cachola e vomita aqui, na forma de comentário. Defender o “padrão” Moro-Dallagnol-Gebran é de uma miopia jurídica evidente. Eles são os maiores exemplos da gentalha que rasga a Constituição e as leis para tentar impor seus pontos de vista. Chega desses falsos messiânicos. Aliás, MARIA ALICE, é bom você se reciclar também na última flor do Lácio: MATIZ é substantivo masculino e não feminino. Não existe A MATIZ SOCIAL… só O… SORRY, pessoa ignara.

  4. Requianista

    As excrescências indicadas pelo bolsonistão marcarão época no STF como os piores ministros de todos os tempos. Os representantes do lavatismo já são o lixo da história, moro e et caterva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.