Da assessoria de imprensa do deputado federal Gustavo Fruet
Gustavo Fruet completa 25 anos de trajetória na vida pública e lança livro
Em “Travessia”, Gustavo Fruet fala sobre os bastidores do dia a dia no Congresso Nacional, inclusive sobre sua participação na CPMI dos Correios, que acabou trazendo à tona um dos maiores escândalos de corrupção da história do país: o Mensalão.
O paranaense ainda revela detalhes inéditos da alegria e dos desafios de administrar Curitiba (2013-2016), da relação turbulenta com os “donos” da cidade, da quebra de paradigmas e do legado deixado.
Na obra, o ex-prefeito vai além do passado e presente, e trata ainda do futuro das cidades e da influência da inteligência artificial, eletromobilidade, internet das coisas, smart cities, 5G e das mudanças climáticas na vida humana.
“Ao longo da minha trajetória na vida pública, convivi com o que há de melhor e de pior na política. Confesso que não foram muitos os momentos de tranquilidade. O fato é que desde muito pequeno acompanhava meu pai, Maurício Fruet, nas suas batalhas. Toda aquela paixão e os momentos de enfrentamento contra a acomodação, despertaram em mim a vontade de seguir os passos na política, que se apoiam muito na intuição, vocação e, quando possível e com o tempo, um pouco de planejamento. Acredito que tenha chegado a hora de compartilhar essa experiência”, destaca Fruet.
Serviço:
Lançamento do livro Travessia
19.05.22 – 19 horas
Museu Guido Viaro
Rua XV de Novembro, 1348
Curitiba – Paraná
Parabéns pelo livro!
Bla bla bla só fala, ação que é bom é zero, foi péssimo prefeito, quem mora em Curitiba não esquece
“os donos” da cidade quem são?
Curitiba teve destaque na área de educação, com FRUET.
Lastimável, existiu uma corrente contrária apostando, boicotando a gestão do Ex-prefeito
Pecou também no aspecto da cidade sofrer com a falta de manutenção, roçadas, asfalto em deterioração, deixou o curitibano traumatizado em renovar a reeleição.
Márcia Fruet escreveu o livro?
Era um bom deputado. Foi um péssimo prefeito. E, agora, um apagado deputado. Uma pena.