7:35O chabu chegou!

Do Analista dos Planaltos

Como foi alertado aqui, o movimento forte de final de ano nem iniciou e já deu chabu na rodovia 277 que liga o litoral ao restante do Paraná.

Sexta e sábado, mesmo com mau tempo, foram dias de intenso engarrafamento e espera de mais de uma hora com filas de carros e caminhões parados enquanto os buracos na pista eram finalmente consertados

Ontem outro engarrafamento gigantesco nas duas pistas enquanto um ônibus de passageiros era consumido pelas chamas no motor.

Demora em tudo, ausência de veículos de socorro, guinchos e ambulâncias.

Também grades divisórias das pistas foram arrancadas na região de São José dos Pinhais e animais atropelados se acumulam junto às lonas de pneus e detritos nos acostamentos.

O Tribunal de Contas do Estado alertou para o que chamou de crônica da tragédia anunciada e criticou duramente a falta de planejamento dos governos estadual e federal em deixar para contratar os serviços mínimos de manutenção para depois do encerramento dos contratos de concessão.

Nas redes sociais as reclamações se acumulam e a indignação tem transbordado para a figura do governador Ratinho Junior, anulando qualquer dividendo eleitoral que poderia ser obtido com o fim da cobrança das tarifas extorsivas do pedágio.

Há consenso de que será ainda muito mais caótica a situação durante o Ano Novo e todos os finais de semana .

Permanecer um ano inteiro nesse cenário – e com o período de safra agrícola no meio, é o que de pior se possa esperar. Um leque bem mais amplo e abrangente de providências terá que ser tomado para enfrentar o caos que já se instalou.

4 ideias sobre “O chabu chegou!

  1. Pablo, o motorista.

    Serviços médicos, limpeza das estradas. Roçadas e guincho…
    Parecem ser dos amigos dos Conselheiros.
    Duvido que o TCE esteja preocupado com a população. É só rolo.

  2. Willy

    Qualquer cidadão poderia antever o desastre que se avizinhava !! O “ente público” gigante e incapaz, gerido por amadores politiqueiros vai conseguir piorar o que ja era ruim!! Será um “salve-se quem puder”!!!

  3. Oto Lindenbrock Neto

    Não há porque se preocupar. Logo o governo rato lança uma mega campanha publicitária cheia de gerundismo: o governo está trabalhando, o governo está fiscalizando, o governo está se esforçando para estar atendendo a família paranaense…e tudo correrá às mil maravilhas. Na tv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.