11:48O fim da edição em português do El País

Do El País

A edição em português do EL PAÍS despede-se hoje de seus leitores. Esta edição nasceu em 2013 e durante oito anos informou sobre a atualidade brasileira e mundial. Neste tempo, apesar de ter atingido grandes audiências e um número considerável de assinantes digitais, ela não alcançou sua sustentabilidade econômica, o que levou à decisão por sua descontinuidade.

O EL PAÍS, que mantém correspondentes em São Paulo, conta com a mais extensa rede de jornalistas no continente. A partir de sua redação na Cidade do México, dos escritórios de Washington, Bogotá e Buenos Aires e de seus jornalistas nas principais capitais, a edição do EL PAÍS América oferece a mais completa cobertura em espanhol da área. Um esforço que será ampliado nos próximos meses e no qual o jornal concentrará suas energias.

Queremos agradecer aos profissionais do EL PAÍS Brasil por seu grande esforço e dedicação. Como também à fidelidade de nossos leitores, que poderão acompanhar a informação sobre a região e o resto do mundo em nossa edição da América. Para este jornal, o Brasil é um eixo da informação global tanto no plano político e econômico, quanto no cultural e social.

2 ideias sobre “O fim da edição em português do El País

  1. Paulo+Motta

    Notícia lamentável. Excelente jornal, com muitas matérias sobre a América Latina em geral e com a redação escrevendo em português.
    El País foi uma revolução com a redemocratização espanhola e desempenhou um papel fundamental na defesa da mesma.
    Quando passei uma temporada na Espanha o dono da banca não entendia como eu comprova o El País e o ABC (tecnicamente excelente o jornal de direita dos espanhóis era (e penso que ainda seja) tudo aquilo que o Globo e o Estadão jamais conseguiram ser. Dizia que eu louco, comprando o jornal da esquerda e da direita.
    Depois o El País se meteu em outras mídias e, a rigor, deixou de ser um jornal de esquerda, muito embora continue umbilicalmente ligado ao PSOE.
    Espero que na edição América o Juan Arias continue dando a cara com as suas excelentes colunas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.