7:54Votação e greve

Está na pauta da sessão de hoje da Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de lei complementar sobre o reajuste dos professores do Estado, apresentado com pompa na semana passada pelo governador Ratinho Junior e pelo secretário da Educação Renato Feder. A cereja do bolo  é o reajuste de 48,7% em relação ao atual piso salarial em vigor no Estado (R$ 3.730) para 40 horas/aulas semanais. Segundo o governo, a medida vai beneficiar 22,4 mil profissionais em começo de carreira, O projeto ainda aguarda parecer da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda. Do outro lado da trincheira a APP Sindicato inicia hoje greve de três dias sob o lema “Reposição, sim, mas para todos!” Seguido deste complemento, que é recado: “Gratificação não é aumento e destruir carreiras não é valorização, governador”. A conferir.

 

Uma ideia sobre “Votação e greve

  1. Indignado

    NOVAMENTE o governo do Paraná está usando verba FEDERAL (da qual inclusive foi contra – FUNDEB) para promover esse “aumento” de salário para a categoria como se fosse recurso ESTADUAL.

    É tudo MARKETING e o mais incrível é que vão se reeleger por falta de opção!

    Lembrando as ratazanas que no segundo mandadato as maracutuais finalmente aparecem. Espero que estejam fazendo tudo dentro da lei, especialmente no Porto de Paranaguá pq as denúncias de irregularidades já estão pipocando no MP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.