Do Filósofo do Centro Cívico
Bolsonaro foi no gogó de Moro na festa de filiação ao PL. Seu ex-ministro da Justiça foi chamado de traidor pra baixo – ou pra cima. Lula olha para Janja e começa a rir com o espetáculo. Na briga entre os dois inimigos, vai sobrar muito espaço no brejo para ele coaxar o discurso de sempre. A terceira via? Essa passa em outro planeta.
Não haverá terceira via… e Moro é a segunda… Até o empresariado, políticos e oportunistas de plantão já estão se mexendo para mudar de lado… Se mexendo discretamente, pois não querem mostrar o que verdadeiramente são: oportunistas socioeconômicos, mercadores políticos e predadores da ingenuidade do cidadão-eleitor… Aconteça o que acontecer, uma cópia é certa: o próximo governo terá Ricardo Barros como líder ou ministro, assim como ocorreu nos governos de FHC, LULA, DILMA, TEMER e BOLSONARO… E RB nem precisa ser amuleto da sorte, a adesão dele sempre é posterior…
No 9.o partido em seus 33 anos de vida pública impublicável. É de se perguntar se algum dia ele leu estatuto ou programa de um deles. E nesse último, agarrou-se a uma âncora.