Assim veio:
O advogado e escritor Clèmerson Merlin Clève foi eleito para a cadeira nº 3 da Academia Paranaense de Letras. A eleição ocorreu hoje, 13 de outubro, Dia Mundial do Escritor, no Belvedere, sede da APL em Curitiba. Clèmerson é ex-procurador do Estado e da República, além de juiz eleitoral substituto do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/PR. Também é um dos sócios do Centro Universitário Unibrasil e professor da UFPR. Foi finalista do Prêmio Jabuti na categoria Direito no ano de 2015. Clèmerson foi eleito por unanimidade para a vaga de Rene Dotti. A cadeira que pertenceu ao pai dele, Jeorling Cordeiro Cleve, falecido em julho, continua vaga.
Caro Zé Beto, a notícia é verdadeira, mas alguns detalhes não. Clèmerson foi eleito para a vaga do René Dotti, cadeira nº 3. A cadeira do falecido Desembargador Jeorling continua vaga, já que ainda não foi aberto o processo para seu preenchimento. Além disso, Clèmerson obteve os votos da quase totalidade dos votantes, porém houve uma abstenção. Agradeço pela retificação.
Ernani Buchmann
Presidente da APL
Parabéns Dr Clemerson ………tive o prazer de ser aluno do seu pai em Ivaiporã,na Escola do Comércio,Educação Moral e Civica, a onde o mesmo era juiz de direito da nossa comarca.Sou amigo de infância dos seus primos falecido Vanderlei e Edson Cleve. Familia Cordeiro Cleve veio de pessoas humildes e a maioria é do meio juridíco …… Familia genuinamente da cidade de PITANGA, PR . São feras………….joao feio