DIÁRIO DA GRIPEZINHA
Sei lá, acho que foi Tigrinho. Tigrinho é um piá que mora no bloco D. Chegou assim e informou que tinha ajudado tiozinho a mudar de posição. É, foi o Tigrinho, sim. Fiquei dando asas à minha imaginação para adivinhar que posição seria essa. Até perguntei: “Tiozinho virou para a Esquerda?” O garoto fez nãonãonão quinze vezes com a cabeça. “Ele já estava virado para a Esquerda” – informou Dona Eulália (acho que é Eulália), mãe do informante; “agora, finalmente, contempla a Direita”. Como era uma pessoa adulta que vinha com a novidade fiquei acreditando não querendo acreditar. Se todas as merdas do cara ele fê-las contemplando – como me dizem os informantes – valores da Esquerda, o que não aprontaria agora que passava a privilegiar desavergonhadamente a Direita? “Acho que ele está procurando pelo em ovo de ema” – disse o menor. Concordei. Fiquei olhando para a cara dos dois, e eles estavam muito sérios, não podiam estar de brincadeira. Daí, me atrevi e perguntei: “E como foi realizada essa empreitada, a de fazer tiozinho abraçar a Esquerda?”. Dona Eulália disse que fácil não foi. Mas, com a ajuda do seo Aparício, vizinho de parede, e do capitão Batman, foram com jeitinho e viraram o tio da Dona Eulália na cama. Era um senhor bem idoso, tio avô do guri, e que vivia acamado desde quando a peste era espanhola. Fazia tempo que não viravam ele, e já tinha ninho de formiga embaixo do cara.
Filme: VTÁCKOVIA, SIROTY A BLÁZNI (dirigido por Juraj Jakubisko – 1968). A história da compra de vacinas envolvendo o bagre ensaboado Siroty, que tinha trânsito livre no Vtackovia da Saúde, levaram o sujeito a se explicar.aos membros da CPI da Covid, que outro caminho não encontraram senão fazer o cara blaznar. (pássaros, órfãos e tolos – Slovênia).
Nesse filme a CPI da covid era composta por marginais que deveriam estar na cadeia, cumprindo umas vinte penas de prisão perpétua cada um. Diferente da CPI aqui da Bananolândia, que é liderada por homens públicos dignos, éticos e honestíssimos!