14:42Requião vai ao tapetão

Do Analista dos Planaltos

Antevendo a possibilidade concreta de ser derrotado na convenção estadual do MDB, que acontece no próximo sábado 31), o ex-governador Roberto Requião recorrerá à justiça para impedir o pleito. A ação é ou será encabeçada por membros do diretório de Paranavaí, que tem o agropecuarista e ex-deputado Eduardo Baggio como líder .

A união de dois candidatos à presidência, o deputado federal Sergio Souza e o estadual Anibelli Neto, tornaram a chapa MDB de Todos bem mais forte entre os eleitores, os delegados à convenção. Além disso, Junior Weiller, presidente da Associação dos Municípios do Paraná, que reúne todos os prefeitos e vices, está com a dupla, que tem Anibelinho como candidato à presidente. Para arremata,  na articulação entre os eleitores ( a eleição é indireta), está o experiente ex-secretário e deputado Renato Adur .

Entre outros municipalistas estão na chapa MDB de Todos nomes conhecidos como os ex- deputados Paulo Furiatti e Nereu Moura. O grupo tem ainda como conselheiro informal o ex- governador Orlando Pessuti, o Pessutão, e o ex deputado federal João Arruda, sobrinho de Requião e dissidente do tio e do primo Requião Filho.

Requião, fiel ao seu estilo – e já admitindo a derrota pelo tom que utiliza – está batendo duro diariamente, e abaixo da linha da cintura nos adversários, com ataques pessoais em suas lives. Quer melar a convenção e pretende que uma nova comissão interventora seja nomeada para dirigir o partido –  que essa possa estar sob seu comando.

A alegação , pouco consistente , é que houve demora para que entregassem a ele a relação dos votantes. Se a justiça acatar o pedido e conceder uma liminar , adiar a convenção não mudará o quadro desfavorável ao ex-senador, pois os convencionais serão os mesmos.

Entre os apoiadores de Requião, o mais forte é o deputado federal Hermes Parcianello, o Frangão, pouco habituado à política interna do partido.

O velho cacique, não se entrega, mas agora, com poucos índios, pelo andar da carruagem deve procurar outra tribo para liderar .

E verdade se diga: a disputa não se dá no plano ideológico, de teses, ou programático, como quer fazer crer Requião ao recitar a Carta de Puebla , muito cantada e pouco praticada. A luta partidária é mesmo pelo controle das polpudas verbas dos fundos (eleitoral e partidário) – e do direcionamento aos candidatos preferenciais dos dirigentes da legenda e que fazem toda a diferença em uma eleição.

4 ideias sobre “Requião vai ao tapetão

  1. Paulo Roberto Kiska

    Tenho sempre comentado que precisamos renovar nossa politica com novos nomes chega de raposas velhas já fizeram sua parte agora está na hora da mudança………NOVO MDB

  2. Rock

    Engraçado esses Anibeles, Nereu Moura e João Arruda figuras inexpressivas na política sempre conseguiram se eleger graças ao prestigio de Requião no Paraná e agora se voltam contra ele é muita ingratidão, mas que esperem e se agarrem ao Rato que nunca e incomodou com companheiros e vamos ver no que vai dar, mas na minha região vou fazer de minha parte campanha dobrada contra esses traidores e Requião que não se incomode se perder que vá para outro partido e ferre com esses traíras.

  3. governador

    Sai de reto …….os indios que ajudaram ELE se eleger PREFEITO de Curitiba ( 1985) …….GOVERNADOR ( 1990, 2002, 2006) e SENADOR ( 1994, 2010) estão em outras tribos e os que ficaram no PMDB ou MDB hoje estão enfrentando ELE o velho comedor de mamona. Ele pegou a lista dos DELEGADOS apto a votarem ……… o pior que não conhece ninguém pois NUNCA deu bola para o PARTIDO …….agora vai ter que experimentar do próprio veneno pois o PESSUTI conhece os convencionais com direito a voto nome por nome …………VAI PERDER NO TAPETÃO também ………..Juiz pode somente adiar a PARTIDA rsrsrsrs ele vai ficar sancrando rsrsrsrs joao feio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.