16:00Davati tentou vender vacinas a cidades do Paraná; negociação desandou

Do site Metrópolis

O Consórcio Paraná Saúde – formado por 398 dos 399 municípios do estado do Paraná – também tentou adquirir vacinas por meio da Davati Medical Supply, mas a negociação não avançou.

Documentos mostram que no dia 9 de março deste ano o consórcio demonstrou o interesse em adquirir 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, com a possibilidade de adquirir mais 17 milhões depois.

As tratativas, no entanto, não prosperaram. Segundo o consórcio, a proposta, assim como outras feitas para aquisição de vacinas, não foram fechadas. Em nota enviado ao Metrópoles, o consórcio afirmou que os motivos foram a “inviabilidade de entrega” e a “impossibilidade de exclusividade de compras por estados e municípios”.

No e-mail enviado, o consórcio afirma que as doses seriam usadas para imunização da população do estado, e que aguardaria a oferta da suposta distribuidora de vacinas e a documentação que comprovaria a capacidade da Devati em entregar a mercadoria, para decidir sobre a compra.

Reprodução/Consórcio Paraná SaúdeE-mail enviado pelo Consórcio Paraná Saúde para mostrar intenção de negocioação com a empresa Davati Medical Supply
E-mail enviado pelo Consórcio Paraná Saúde para mostrar intenção de negociação com a empresa Davati Medical Supply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.