De Artur Grynbaum, sócio e vice-presidente do conselho de administração do Grupo Boticário, a respeito do combate à pandemia:
-Vacina é a solução para a crise sanitária e econômica, mas, enquanto a imunização não chega a todos, um lockdown pode ser a única saída.
– Como não tivemos um acompanhamento correto e não conseguimos aprender ao longo do ano, não está sobrando outra alternativa neste momento a não ser fazer um lockdown.
-No momento estamos com 45% das lojas fechadas em todo o país.
Um lockdow – lockdow mesmo, e não essa meia-boca que se decreta aqui e acolá, dia sim, dia não, ora abre isso, fecha aquilo. Um lockdow nacional, começando por portos e aeroportos, fronteiras terrestres, e rígido, muito rígido, todos trancados em casa, indústrias fechadas, ônibus nas garagens. Caso contrário, continua o couro de pica. Mínimo de 15, 20 dias. E cadeia para festeiros e baladeiros.
Mas para fazer lockdown é necessário cojones. Os do nosso suposto governador (Beto 3.0) são do tamanho dos de um camundongo filhote. Creio que do tamanho de uma semente de alpiste. Fazer o que, né? Chorar e enterrar os mortos