Os destaques da Pesquisa XP/Ipespe
A nova rodada da pesquisa XP/ Ipespe mostra continuidade na trajetória de alta da rejeição ao
governo de Jair Bolsonaro . São 48% os que consideram o governo ruim ou péssimo, três pontos percentuais a mais que o levantamento anterior. Desde outubro, quando o movimento de alta se iniciou, a avaliação negativa saltou de 31% para os 48% de agora. Nesse período, os que consideram o governo ótimo ou bom saíram de 39% para 27%. A diferença de 20.3 pontos percentuais entre os que têm avaliação negativa e os que têm avaliação positiva é a maior desde maio do ano passado.
Em direção contrária, no entanto, melhorou a avaliação que os brasileiros fazem da atuação de Bolsonaro para enfrentar o coronavírus embora permaneça majoritariamente negativa . Caiu de 61% para 58% os que a consideram ruim ou péssima, e passou de 18% para 21% os que dizem avaliá-la como boa ou ótima. Já em relação aos governadores, a avaliação piorou: passou de 23% em fevereiro para 31% os que dizem considerar ruim ou péssima a atuação do governador do próprio estado (essa pergunta não havia sido feita no levantamento do início de março).
Outros indicadores mostram que nunca esteve tão grande o medo que os entrevistados dizem ter sobre a pandemia . São 55% os que dizem estar com muito medo da doença, contra 49% no último levantamento.
*Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional nos dias 29, 30 e 31 de março. A
margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais para o total da amostra.
Do jeito que o Capitão vai de encontro ao iceberg com esse colosso Titanic até o Tio Rei clama pela volta do Lula.
O MUNDO DA VOLTAS HEIN!!!!!!!!!!!
E grande parte desse apoio se deve à manipulação da informação provocada pelo exército de robôs, pelas fake news esparramadas pelo Gabinete de Ódio, regiamente remunerado, claro.
Vale dizer que a pesquisa também diz :
Lula vence Bolsonaro em 2022; 60% desaprovam Bolsonaro; 64% aprovam a Lava Jato.