Do Goela de Ouro
Na rápida queda de braço com o Tribunal de Contas, por causa da suspensão da circulação de ônibus em Curitiba, materializada pelo presidente Fabio Camargo, a articulação da rápida resposta foi de Cibele Fernandez Dias, que foi chefe de gabinete de Rafael Greca e hoje é assessora direta dele. O transporte público não parou um segundo por conta da liminar do Tribunal de Justiça, mas na vitória o prefeito valorizou Vanessa Volpi, Procuradora-Geral do Município e apadrinhada de Giovani Gionedis, a grande eminência parda da administração municipal.
Engraçado que a Goela de ouro não falava isso da Cibele quando ela era chefe de gabinete do Prefeito. O prefeito de bobo não tem nada e ele sabe exatamente quem é quem, não à toa a Vanessa é a Procuradora e a Cibele rebaixada.
A Cibele não tem perfil de contencioso, sabe lá fazer um decreto e olhe lá. Vanessa está há mais de 04 anos na chefia da PGM e a Cibele não conseguiu ficar nem dois anos como chefe de gabinete. Menos goela, bem menos. Esse crédito tá mais para nota de 04 reais.
A Cibele é professora da Escola da Magistratura e do Ministério Público. Ela não escreve decreto, ela escreve teses e livros. Na hora que o parquinho pega fogo, não é uma petição protocolada no Projudi que resolve a situação…
Exatamente, teórica de livro e escola. No parquinho do Centro Cívico isso não funciona, ali tem que ter culhão e saber com quem tá lidando. Por que vcs acham que o TCE mandou parar ônibus sabendo que não tem autoridade para isso? Isso não tem em livro né
Parem de viajar! Um, é uma pena que a Cibele não tenha conseguido compatibilizar a função de chefe de gabinete, que é extremamente burocrática, com a do magistério … Poderia ter havido diálogo e não confronto. Dois, e quem responde pela judicialização de qualquer conflito que envolva o município é a PGM. A vitória muito celebrada na Prefeitura, da liminar concedida pelo TJ, é toda da Procuradora Geral do Município, Dra. Vanessa Volpi. Advogada combativa, que nunca perde em batalha.
Cibele é uma Prof e pessoa fora de série, mas esses contenciosos quem costuma resolver mesmo são os Procuradores mais qualificados (Miguel,Silvio, Joel e outros que irei injustiçar por omissão). Curitiba praticamente funciona sozinha com a sua burocracia (no bom sentido) desde Lerner, é só o Prefeito não atrapalhar e não inchar a máquina. Hora de abrir as escolas privadas, competência estadual. Em breve a violência pública e privada pode começar, ainda mais agora que comprovado que lockdown não funciona a não ser para o Prefeito ter uma sensação e aparência de ação. É segurar água com a mão.