Do Analista dos Planaltos
Na entrevista que deu hoje pela manhã ao programa “Paraná no Ar”, da TV RIC, o ex-chefe da Lava Jato Deltan Dallagnol foi perguntado se tem medo de ser preso, junto com o ex-juiz Sérgio Moro, em decorrência de irregularidades praticadas na condução da Lava Jato. Dallagnol disse que está sendo vítima de uma “narrativa política”, que visa desconstruir o combate à corrupção. Do outro lado, a acusação usa exatamente o mesmo argumento: que a ação dos procuradores usou e abusou das “narrativas políticas” para criminalizar seus alvos. Quem com ferro fere, com ferro será ferido…
Deltan não tem medo de ser preso. Nem da Covid-19. Tanto que deu entrevista sem máscara….
O Brasil, de fato, parece reeditar fatos ocorridos na Itália durante os anos 90, quando a Mãos Limpas teve sua confiança corroída, depois de as principais figuras da operação sofrerem acusações de abuso de poder. “Uma vez, um juiz julgou quem havia escrito a lei. Primeiro mudaram o juiz. Logo em seguida, a lei”. O verso foi escrito em 1973 pelo cantor italiano Fabrizio De André.
O texto acima foi publicado em agosto de 2019, permanece 110% atual.
Libertar lula é só para ter a simpatia de alguns, o real objetivo é outro.
A diferença é que o MP criminalizou criminosos, corruptos, que roubaram dinheiro, e tem ir pra cadeia mesmo custe o que custa, e Deltan e lava jato fizeram isso. por isso os corruptos choram enquanto o povo apoia a lava jato
Essa corja de semideuses travestidos de procuradores ainda vai ter que responder pelos abusos que cometeu. E não adianta se esconder atrás de discursinhos de que tudo foi pra combater a corrupção. Não se pune crimes cometendo outros crimes, principalmente contra inocentes. E o Deltan gosta de dizer que “20% dos acusados pelo ministério público foram inocentados”…
Até as pedras do centro histórico de Curitiba sabem que não se combate crime cometendo outro crime!
Em que mundo vc vive João???? Inocentes???? Deixe de ser imbecil
Essa conversa que combatiam a corrupção é balela. As gravações mostram que Dallagnol, Robinho e Moro queriam mesmo ganhar dinheiro, muito dinheiro $$$$$
Não culpo Daltan e nem Moro, afinal sempre foram playboys mimados que receberam poderes maiores que poderiam carregar e se esbaldaram com eles querendo decidir a vida dos demais conforme seus conceitos pessoais de justiça, sem na verdade fazer essa justiça dentro do que rege a lei ou seja dois deslumbrados que colocaram o país em polvorosa atingindo frontalmente a democracia que andou e anda em risco pelo resultado vingativo de suas ações que levaram um maluco na marra no comando desse país e claro que além do apadrinhamento desses dois playboys para tudo isso acontecer teve também a elite e a imprensa com grandes papeis no desmonte em que o país se encontra verdadeiramente de pés para o ar.