Da assessoria de imprensa do Núcleo Sindical Sul da APP Sindicato
Estudo revela a gravidade da pandemia em Curitiba
Curitiba precisa declarar lockdown imediatamente, segundo Nota Técnica feita pelo Instituto de Pesquisas da Amazônia (https://drive.google.com/file/d/15iRrp3_sl0szTEkHj0cu8mypQj4OSsvT/view?usp=drivesdk )
O Núcleo Sindical Curitiba Sul da APP Sindicato solicitou um estudo para o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia ao avaliar a grave situação da pandemia na capital paranaense.
A Nota Técnica aponta para um cenário de extrema gravidade e recomenda o lockdown e medidas mais restritivas do que as que foram decretadas.
O documento analisa, ainda, a evolução temporal das curvas epidemiológicas e revela o risco iminente de uma terceira onda de COVID-19 na cidade, com proporção quatro vezes maior que a primeira e segunda ondas já vivenciadas pela capital em 2020.
O modelo SEIR – Susceptíveis – Expostos – Infectados – Recuperados – utilizado pelo grupo – ainda prevê que Curitiba enfrentará uma quarta onda de COVID-19 caso não seja adotado um isolamento social rígido e vacinação em massa para conter a propagação do vírus.
“Dada a situação que se projeta para Curitiba, recomendamos um lockdown com restrição superior a 90% da população por um período mínimo de 21 dias, com necessidade de prolongamento até 30 dias, caso não haja recrudescimento acentuado do número de internações e casos”, finaliza o estudo.
Quer que a turma da APP, aquela da greve-depois-de-um-ano-sem-trabalhar, agora quer prorrogar o descanso?
Eles que orientaram a boa estratégia de Manaus ?????? Piada de mau gosto
Os professores estão em trabalho remoto há um ano. Nunca pararam de trabalhar. Já os funcionários são chamados frequentemente para entrega do leite, de atividades impressas e atendimento ao público em geral nas escolas.
Buscar estudos científicos com dados de Curitiba, que projetam a pandemia em nossa capital, é um serviço de utilidade pública. O que nós, do Núcleo Sindical Curitiba Sul queremos é contribuir com o planejamento e organização da nossa cidade.
Vale ressaltar que a APP não é negacionista e prefere acreditar no estudo, na pesquisa e na ciência.
A nossa bandeira é Defender a Vida.
Vacina já
Auxílio emergencial.