Do portal Bem Paraná
Secretária da Saúde de Curitiba faz postagem em tom de ‘desabafo’ nas redes sociais e diz que Brasil virou um ‘covidário’
A secretária Municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, fez uma postagem no Facebook em tom de desabafo diante do quadro da pandemia do novo coronavírus neste começo de ano em Curitiba, no Paraná e em todo o País.
Na postagem ela critica a atitude de parte da população que ignora o distanciamento e até nega a doença, mesmo diante dos números que aumentam a cada dia. “Fizemos do Brasil um covidário, um lugar perfeito para a proliferação do vírus e das suas novas variantes”, diz na postagem, que traz uma ilustração de um profissional da saúde esgotado. Veja na íntegra:
“Essa gravura representa muito bem o momento que estamos passando.
Chegamos ao limite das nossas forças e da capacidade de resposta do sistema de saúde.
E não me venham dizer que não nos preparamos.
Realmente não nos preparamos para ver tanta negação de uma doença nova e grave. Não nos preparamos para ver o descaso das pessoas e o deboche em relação a todas as orientações dos cuidados para evitar o contágio.
Não nos preparamos para ver uma sociedade auto-referida e egoísta que só pensa em si.
O Brasil é o único lugar que as medidas restritivas não funcionam, porque aqui não há disciplina nem respeito.
Aliás se houvesse não precisaríamos de medidas restritivas.
É avassalador ver a quantidade de pessoas que chegam aos serviços de saúde, o vírus se tornou “democrático”.
“Não importa mais se você é pobre ou rico, não vai ter UTI”.
E para os que pedem mais UTIs e hospitais de campanha, só um dado de realidade, não há mais profissionais de saúde e com saúde, para atuar nesses lugares.
Nossos profissionais de saúde chegaram à exaustão.
E um aviso aos incautos, 25% das pessoas que internam morrem, se for para UTI e for entubado 50% de óbitos.
Fizemos do Brasil um covidário, um lugar perfeito para a proliferação do vírus e das suas novas variantes.
Deus nos ajude!
#stopcovid19
#vidasnãovoltam”
A dona secretária não percebeu que o governador e o prefeito Greca vão liberar tudo a partir do dia 10? Então Curitiba também será um covidário?
A declaração da Secretária vai ao encontro da declaração do Secretário Beto Preto (“…momento de vida ou morte…”). Será que não são consultados?
O povo precisava de lideranças que confrontassem diretamente os ignorantes e trevosos desde o conheço. Fizeram uma parada meia boca em Curitiba lá no começo que deveria ser pra valer. A secretaria tem razão de reclamar da galera, mas ela e o prefeito preferiram batera palma para o maluco do presidente dançar. E o pior é que nem agora tem coragem de citá-lo.
Não se preocupem, com 96% das UTI’s ocupadas e com a flexibilização das medidas de contenção a partir da próxima quarta-feira, a situação em Curitiba só vai piorar. Cadê o prefeito, para gritar ‘não matarás’, como fez na entrevista da CNN?
Deve ser conunista, terrabolista e mimista. A covid é uma invenção comunista para desmoralizar o mito. Deveria ser presa e condenada pela Lei de Segurança Nacional.
Pagamos o preço da desobediência e falta de respeito a ciência.
A secretária foi perfeita. Mas não se encorajou a dar nome aos bois.
A lucidez do Dr. Baracho tá fazendo falta na prefeitura!!!
Essa senhora é uma síntese do despreparo dos gestores da Saúde Publica do Paraná e do Brasil em tempos de Pandemia: ela é fã ardorosa do Henrique Mandetta que nos deixou como herança macabra o que muitos chamam hoje de Protocolo da Morte, a recomendação de genocidas em que a pessoa procura os postos de Saúde com sintomas de Covid e são, criminosamente, aconselhadas a ficar em casa tomando dipirona e Tamiflu: “Só voltem aqui se sentir falta de ar”. Tamiflu e dipirona são inócuos no combate à infecção e essa medicina genocida, adotada em Curitiba e em todo o Paraná, repele o tratamento precoce que salva vidas quando adotado na fase de multiplicação viral – primeiros cinco dias. E mais: vejam o que acontece em Porto Feliz (SP) pioneiro no tratamento precoce e cobertura profilática com ivermectina…
Dirceu: atualize-se. Os números de Porto Feliz são muito semelhantes, ou em alguns casos até piores, que os de municípios próximos. A cloroquina é mais um dos fetiches presidenciais. Assim como fardas e armas. Mas não se preocupe. Vem aí mais uma cura milagrosa, o spray ungido de Israel.
Alguém pode mandar este vídeo para dra, Márcia, a secretária municipal de saúde de Curitiba ? https://www.facebook.com/eanes.melo.5/posts/1532788236928329
Oto Lindenbrock Neto – atualize-se sobre Porto Feliz aqui: https://lnkd.in/eQ-_Y99
Ei Oto Ludenbrock Neto, veja aqui mais uma pérola para você se atualizar sobre a hidroxicloroquina…https://www.facebook.com/BiancaLuziaFloripa/videos/879147836151773