6:36Um futuro sombrio

Do Goela de Ouro

Em Brasília pelo menos três fontes muito bem informadas garantem que, se há dois anos os integrantes da Lava-Jato pensavam que teriam no futuro dias de fartura econômica e “reconhecimento”, agora terão uma sequência de vida sombria.

Ministros de tribunais superiores, políticos corruptos ou não e advogados de alto calibre estão todos empenhados para que a face dura da Justiça recaia sobre eles.

Para isso foram classificaram em quatro categorias os que pagarão pelo que fizeram divididos: os cabeças/mandantes, os executores, os espectadores bobos-alegres e coniventes e, por fim, o “pombo correio”.

São considerados cabeças/mandantes: o ex-juiz Sérgio Moro, os procuradores (pela ordem de gravidade) Carlos Fernando do Santos Lima, Januário Paludo e Deltan Dallagnol, além do desembargador-relator da Lava Jato no TRF 4, João Pedro Gebran.

O desejo é que a justiça lhes dedique substancial rigor.

Na segunda classe entram dois ou três delegados da Polícia Federal ligados a Sérgio Moro, o servidor da receita federal Roberto Leonel e a Juíza substituta de Moro, a doutora Gabriela Hardt , chamada em Brasília como “magistrada fotocopiadora”, além de uma chefe de secretaria da 13* Vara Federal de Curitiba.

Os demais somam mais de duas dezenas de procuradores, alguns delegados e outros servidores do judiciário e auditores ficais – todos com responsabilidades terciárias.

O “pombo correio”, responsável pela articulação entre o Juiz Moro e o TRF da 4ª região, é um ex-desembargador, ex-presidente daquele TRF muito, mas muito ligado mesmo ao ex-ministro.

11 ideias sobre “Um futuro sombrio

  1. SERGIO SILVESTRE

    Acabaram com o Brasil,são os edires macedo e ,malafaias do submundo da justiça,fizeram o trabalhp mais sujo contra o Pais desde o descobrimento,e a anos venho falandp aqui de deveriam ser contidos.

  2. jose

    O tal “goela de ouro”, é político ou advogado? Ou os dois?
    Impressionante o desejo de punir quem escancarou como as coisas funcionam.
    Se a lava jato errou (e pelo jeito errou), isso não muda a natureza dos bandidos que foram expostos, os crimes existiram, as provas estão aí. Aliás, ontem mesmo foi assinado mais um acordo de leniência..

    Pois é, te, muita gente olhando o próprio umbigo e esquecendo das consequências; elas virão, a começar por 2.022.

    Além disso, está cada dia mais óbvio que a diferença entre petistas e bolsonaristas é só na aparência, na essência são rigorosamente iguais.

  3. Jeitinho Brasileiro

    Que lambança essa gurizada fez. Achavam que estavam salvando o Brasil, mas só eram laranjas de interesses econômicos. O que se vê agora é que quebraram o Brasil em troca da falsa fama de heróis. Estavam todos entorpecidos pelas luzes da TV e pelos altos cachês que recebiam por palestras onde não tinham nada a dizer. Fui à duas palestras onde estava esse Dalagnol. Uma vergonha, todo sorridente; não tinha nada a dizer !!!

  4. Franco

    As chacretes da corruptália batem palminhas para aquilo que imaginam como “futuro”. Ora, sr. garganta profunda da mateus leme, para acontecer esse tapa na cara da sociedade que o sr tanto deseja, muita água vai ter que passar debaixo da ponte. A primeira barreira será: prova ilícita e carente de legitimidade agora já vale? Depois, tem o povão na rua. Pode contar que tem mesmo. Quero ver quem desafia a multidão para defender corruptos…

  5. Estevão Gianotto

    Não há criminoso maior do que quem cometes crimes usando a farda da polícia e a toga do judiciário.

    Moro, Deltan e demais membros da ORCRIM precisam pagar por tudo que fizeram.

    Adolf Hiltler também concordava que os fins justificam os meios.

    Cambada de canalhas.

  6. SERGIO SILVESTRE

    José ,seu idiota,escancarar o que sempre foi escancarado rsrsrsr,bem antes roubava de caminhonzada,e agora continuam roubando bilhões,ou você também acredita que o governo com esses malandros ministros pagaram para 65 milhões de brasileiros o auxilio emergencial.Hahahaha,mais de 20% foi pros bolsos dessa laia,e fica difícil saber o montante,. ~e como o pedágio,dinheiro em especie a vontade.

  7. Latamn

    Futuro sombrio nada. Cadeia neles. Prenderam corruptos sim, mas as custas de uma quebradeira geral e da entrega das empresas nacionais de contração ajudando empresas internacionais. Causaram desemprego, fome, queda de arrecadação e não acabaram com a corrupção ou com os privilégios.
    Cana neles !!!!

  8. Rock

    O Brasil tem que ser passado a limpo e a oportunidade tinha sido dada a turma da Lava Jato sob o comando de Moro e Dallagnol, mas eles preferiram no lugar de fazer as coisas dentro da lei serem os primeiros a ir contra ela sendo seletivos, claro sob o comando de forças poderosas e ocultas e por isso não tiveram coragem de fazer a coisa certa e no lugar de passar o país a limpo preferiram deixa-lo mais encardido do que já estava. Cadeia a todos que não tiveram a grandeza de fazer justiça com seriedade e se apegaram a acertos financeiros e aos holofotes da mídia que achavam que iriam os projetar ajudando a galgarem grandes cargos políticos .

  9. Francisco Lima

    Como em 64 um grande teatro de marionetes. Saberemos quem puxava as cordinhas dos bonecos quando os papeis dos serviço de inteligência do grande irmão do norte contarem a historia que inclui os grampos de toda a cúpula da república que sonhava ser autosuficiente em petróleo e otras cositas mas. Recado aos “empreendedores” megalomaniacos como Marcelo Odebrecht que pensava que para entrar no clubinho das indústrias bélicas e energia nuclear bastava ter um pouquinho de dinheiro. Essa historia ainda está para ser contada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.