7:15Ministros do STF querem investigação de delegada da PF que atuou na Lava Jato

Da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo

Procuradores dizem em conversas hackeadas que ela lavrou depoimento sem ter de fato ouvido um delator

ministro da Justiça, André Mendonça, foi questionado por ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a revelação de que a delegada Érika Marena, que coordenou investigações da Lava Jato, lavrou o depoimento de uma testemunha sem que ele tivesse ocorrido de fato. O ministro, ao qual a PF é subordinada, afirmou que averiguaria os fatos.

O procedimento de Marena foi revelado em diálogos entre os procuradores Deltan Dallagnol e Orlando Martello Júnior que foram hackeados.

Na conversa, Dallagnol disse que Marena poderia “sair muito queimada nessa” e que “pode dar falsidade contra ela”.

O Ministério Público Federal do Paraná afirma que o depoimento citado foi do delator Fernando Moura, que disse uma coisa à PF e depois negou perante a Justiça. “É natural que possa ter havido questionamentos e especulações, entre os procuradores, sobre terem havido todos os cuidados necessários na colheita do depoimento” pela PF, diz o MPF.

Em momento posterior, ficou demonstrado que “todos os depoimentos do colaborador na Polícia Federal foram tomados com sua presença acompanhada de advogados”.

6 ideias sobre “Ministros do STF querem investigação de delegada da PF que atuou na Lava Jato

  1. SERGIO SILVESTRE

    Imagine o prejuízo para o investigado tendo esse bando de celerados atuando,Lula foi jogado as feras,mas toda mentira um dia será descoberta e não demorou para esses ai.

  2. Lia

    Sim Lula o honesto kkkkk. Fez bem a delegada. Pra colocar corrupto na cadeia tem que atropelar mesmo. O povo agradece, os corruptos choram.

  3. Joao

    Lembre-se ainda que a delegada Érika Marena atuava em Florianópolis quando houve aquela acusação falsa contra o reitor Luiz Carlos Cancellier, da Universidade Federal de Santa Catarina, que no auge do desespero diante das acusações da PF, suicidou-se, pulando de uma escara num shopping da cidade. Depois, a PF arquivou o inquérito, por falta de provas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.