Do Jornal de Brasília
O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro tem recebido conselhos de amigos para retomar o projeto político para 2022. É o que afirma o colunista Josias de Souza, do portal UOL.
“Embora não admita a candidatura diante dos refletores, Moro soa em privado como se não descartasse categoricamente a hipótese de concorrer ao Planalto”, diz o colunista. Para ele, uma candidatura à presidência seria um “imperativo de autodefesa”.
“Candidatando-se, Moro reivindicaria a paternidade da causa anticorrupção, que ficou órfã.”
Ainda para Josias, Moro estaria incomodado com a chamada “criminalização” da Lava-Jato. Os amigos do ex-ministro temem que ele sofrerá muitos ataques caso não se candidate.
No fim do ano passado, surgiram rumores de que Moro e o apresentador Luciano Huck vinham se reunindo para discutir uma possível aliança para concorrer à presidência em 2022. O assunto esfriou.
Ao invés de um biltre que vocês elegeram em 2018 arrumaremos um biltre canalha ,ai é o fim
Assim como está sendo interessante descobrir quais interesses Moro defende como advogado, será interessante ver quais pautas defenderá como candidato e quais serão seus aliados. Será uma reedição re-re-requentada da “nova política”, abraçada com brasileiros “de bem” e terrivelmente cristãos?
Seria bom que saísse candidato e em um debate com Bosonaro iria aparecer muita sujeira assim que o Bozo se sentisse ameaçado por ele com certeza descontrolado e despreparado do jeito que é iria contar como o Moro chegou a ministro pois já contou que ele só chegou a presidente graças as maracutaias de Moro e no debate descobriremos de vez como um despreparado igual Moro chegou a Juiz e a Ministro coisa que ninguém entende.