Ontem o prefeito de Boa Vista da Aparecida, município do Oeste do Paraná, foi preso pela Polícia Rodoviária na BR-386, em Sarandi, interior do Rio Grande do Sul. No porta-malas de um Jetta, carro oficial da prefeitura, ele transportava 6 galos de briga. Segundo foi publicado pela imprensa, ele foi parado porque, pouco antes, fez uma ultrapassagem em local proibido. O nome do prefeito? Só as iniciais: Leonir Santos. Ele é tucano e foi reeleito no ano passado.
Se pode o sangue no MMA porque não pode briga de galo? É a mesma coisa.
Bem me lembro do tempo que todo mundo tinha galos de briga, e essas aves lutavam na arena muitas vezes até à morte. Até que uma senhora curitibana, cujo nome foge-me à memória, enviou uma carta ao então Presidente Jânio Quadros pedindo que intercedesse contra tal violência contra as aves. Jânio sensibilizou-se com o pedido dessa senhora e baixou decreto proibindo brigas de galos em todo o território nacional e fechamento de todas as rinhas.
Prefeito tucano será cassado por jogo do bicho? Galo de briga com carro oficial?
Só respondendo a Maria, que comparou o MMA com a rinha de galo, tem uma diferença enorme entre elas, no MMA os participantes estão por livre e espontânea vontade ao contrário da segunda que são forçadas a se enfrentarem.