7:23O cinismo do ex-chefe da Lava Jato

Do Analista dos Planaltos

Não há outra palavra para resumir a entrevista por e-mail (?!) que o ex-chefe da Lava Jato Deltan Dallagnol deu ao jornal Folha de S. Paulo. O cinismo imperou. Como qualificar de “material ilegal, não autenticado e não reconhecido” os diálogos incestuosos revelados pela Vaza Jato, e que envolvem o próprio Dallagnol?
Apesar de todos os detalhes, de todas as tramoias, de todas as armadilhas colocadas para forjar provas, arrancar confissões absurdas e construir narrativas criminosas, o jovem procurador continua a negar o óbvio. Houve, sim, excessos gravíssimos na atuação da Lava Jato e no relacionamento com o ex-juiz Sérgio Moro. Este, mais do que nunca, beneficiou-se da escalada punitiva para pavimentar seu caminho político. E deu no que todos já conhecem: virou delator do outrora ídolo e ex-chefe político, o presidente Jair Bolsonaro.
Dallagnol ainda tem a desfaçatez de argumentar que, passados dois anos das revelações do Intercept, nada de ilegal foi constatado. Devagar com o andor. O teor das conversas só agora está vindo a público. E as amostras dos últimos dias são horripilantes. Dallagnol mente convenientemente sobre a inexistência de ilegalidades. Ou quer nos fazer de trouxas.
O ex-chefe da Lava Jato chega às raias do absurdo ao dizer que a operação foi enfraquecida depois que o STF suspendeu a prisão em segunda instância. Ora, isso é o que diz a Constituição, que Dallagnol e Moro rasgaram inúmeras vezes em sua sanha punitiva. Amplo direito de defesa é um direito que ambos nunca observaram. Presunção de inocência também.
Enfim, a entrevista do procurador é mais um triste episódio na história dessa operação Lava Jato, que a cada dia fica mais evidente como um movimento messiânico, que visou criminalizar toda a atividade política e a administração pública, ao tratar o trigo como joio, e vice-versa, misturando inocentes com culpados e ignorando a lei. A história vai corrigir esse erros jurídicos. Mas o estrago social e econômico ainda vai durar muitos anos.
Se a Lava Jato teve méritos, eles estão hoje conspurcados pelo pouco apreço à lei demonstrado por servidores públicos como Deltan Dallagnol.

14 ideias sobre “O cinismo do ex-chefe da Lava Jato

  1. Leonel

    Um erro pra justificar outro esse é o Brasil!!!
    Constituição pra toda essa gente foi feita pra não ser cumprida, o importante são sempre os interesses escusos de um lado e de outro, e viva o centrão!!!!

  2. João

    A chuva de bosta em cima dos lavajatistas é resultado de tudo o que eles próprios falaram, fizeram e inventaram. O homem morre pela boca!

  3. SERGIO SILVESTRE

    Ginenezio seu imbecil,quais presos,teve centenas de delações,estão todos soltos,os participes de toda tramoia estão soltos e afinal deu certo para eles,satanizaram o PT e vivem hoje em suas mansões com o dinheiro que roubaram enquanto os procuradores quadrilheiros o juiz e juizá canalhas estão podres de ricos fazendo chundho com banca de advogados,
    Quando aquela gravação do Machado dizia se nitidamente que precisavam estancar a sangria,o Supremo e todos,a sangria era onde a Graça Foster demitia ladrões e a coisa estavam pegando pra todo mundo.
    Voces foram enganados ,eu não.

  4. Oto Lindenbrock Neto

    Deltan não tem do que se queixar. A Lava Jato elegeu seu candidato. Vários procuradores fizeram campanha aberta pró Bolsonaro nas redes sociais. O maior expoente da turma foi nomeado super ministro. Daí por diante, como todos sabem, a corrupção acabou, os conchavos desapareceram e o Brasil está muito melhor. Deltan e o pessoal da República de Curitiba podem fazer um churrascão com picanha, cerveja da boa e leite condensado pra comemorar. O exército patrocina.

  5. João Júnior

    Só falam do moro e da lava jato. E os ladrões que roubaram bilhões? Devem ser soltos? E o dinheiro roubado, irão devolver para os gatunos? Parece que a imprensa quer isso.

  6. Joao

    Júnior, meu filho, você ainda acredita na dupla Moro+Deltan? Tenho que admitir: não te ensinei direito! Aliás, você sabe o que é direito?

  7. Alexandre Garcia

    A lava-jato foi um esquadrão da morte segundo o STF. Foi uma operação paralegal, comandada pelo Juiz Moro que dava ordens e instruções para os procuradores que deveriam fazer as investigações e acusações.

    Uma vergonha!

    Mas mais do que isso, nenhum preso da lava-jato realmente se deu mal, todos pagaram multas pequenas e seguiram suas vidas.

    Escritórios de advogados como por exemplo os irmãos do procurador Diogo Castor de Mattos ficaram milionários do dia para a noite.

    Sergio Moro ficou riquíssimo.

    Deltan Dallagnol ficou milionário dando palestras.

    O povo ficou sem emprego e sofrendo.

    O povo ficou com a auto-estima baixa.

    Os militantes da esquerda ficaram com a auto-estima baixa e estão todos calados porque Moro e Deltan fizeram tudo para desmoralizar a esquerda.

    Isso foi o esquadrão da morte comandado pelo Moro, nas palavras do STF.

    É chegada a hora deles responder pelo que fizeram.
    Esquadrão da morte nunca mais.

  8. Nazista safado

    DELTAN DALLAGANOL DO ESQUADRÃO DA MORTE BASICAMENTE DISSE NA ENTREVISTA QUE OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS. ADOLF HITLER TAMBÉM ERA ASSIM. CUIDADO BRASIL COM ESSAS “LIDERANÇAS”. EXTIRPEMOS ELAS ANTES QUE EXTIRPEM NOSSA LIBERDADE DE UMA VEZ POR TODAS. OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS SENHOR DELTAN DALLAGNOL!

  9. Gimenesio

    Sergio Silvestre, você já pode passar no comitê e pegar o seu pão com mortadela de hoje. Ao avistar os companheiros, cumprimente-os com um efusivo “lula livre”, “foi gópi” ou qualquer imbecilidade similar. Tenha um bom domingo!

  10. marcos

    Como tem gente TAPADA????? Será que nao entenderam que foram usados;;;;dos acordos emtre o MPF, o Moro…a Imprensa patronal…..cadê a grana do Lula??????reviraram toda a vida dele e nao encontraram NADA!!!!! Esperem para ver, que virá mais informações da QUADRILHA DE CURITIBA…

  11. Esquadrão da Morte - Bandidos de Toga

    Meus parabéns ao Analista dos Planaltos.
    Matou a pau.
    Falto apenas propor levante popular contra esses moleques da lava-jato.
    É que com o Brasil mergulhado nessa confusão, os bens nacionais ficaram baratos e os Chineses e Americanos compraram muitas ações de empresas nacionais, áreas de terra para agricultura e pasto e minerações.
    Além disso, esse esquadrão da morte, se prestou a quebrar a indústria nacional da construção e também a deixar o país no caos, o que interessa para os países que subsidiam a agricultura de seus agricultores nativos. O Brasil prosperando é ruim e perigoso para os EUA, CHINA e União Europeia.
    O esquadrão da morte entregou a encomenda: deixaram o país um caos. Em contrapartida ganharam empregos milionários (Moro) e fortunas em palestras (Dallagnol).
    Espero ver o Analista dos Planaltos escrever sobre isso tudo que relatei.
    Espero que o povo se levante contra esses membros do esquadrão da morte!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.