15:48O que vai acontecer no retorno às aulas da rede estadual de ensino

O adiamento da volta às aulas na rede estadual de ensino será o tema da entrevista coletiva marcada para as 16h na Secretaria da Educação 16h, com a presença do secretário Renato Feder, ao lado os responsáveis pela secretaria da Saúde e Fundepar, que cuida do transporte escola, vão informar como será o ano letivo.

Do dia 18 a 28 de fevereiro será feita “uma grande avaliação da rede de ensino”. Durante 10 dias, os alunos farão exercícios e terão reforço, que ajudarão  a verificar a absorção de 2020″. Nesses dias,tudo será feito pelo Aula Paraná, online, e quem não tiver acesso ao online poderá pegar o material impresso na escola.

O que se sabe também é que, para os professores, serão reforçados os protocolos de segurança, com ações práticas, e também orienações sobre o novo modelo de aula online, em que o professor ficará presente na sala com metade da turma e o restante assistirá online de casa,

No dia 1 de março, os professores começam a dar aulas híbridas, metade da turma em casa e metade online, assistindo a aula que o professor estará dando direto da sala de aula. O escalonamento em escolas que tenham no mesmo estabelecimento Ensino Fundamental e Ensino Médio. Nessas escolas, as aulas híbridas do Ensino Médio começam dia 8 de março

O problema do transporte está sendo avaliado em casos pontuais de alguns municípios. Os demais continuam recebendo as verbas que normalmente recebem. O transporte escolar tem recursos municipais e também estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.