14:35Wilse de Araújo Schaitza, adeus

por Sonia Bittencourt

Faleceu ontem (4), em Curitiba, a pedagoga e musicista Wilse de Araújo Schaitza. Foi fundadora do Instituto Jean Piaget, de ensino infantil e fundamental, referência curitibana de ensino nas décadas de 1970/1980. Também formada em Música pela Faculdade de Belas Artes, tocava inúmeros instrumentos. Na juventude, participava de programas de rádio e, mais tarde, de televisão, e era conhecida como “Princesinha do Acordeon”.
Nascida em 8 de agosto de 1933, era filha de Conceição Araújo e de Júlio Álvares de Araújo, o químico criador da “Antisardina”, pomada facial que ficou famosa entre os anos 1950/60, indicada para eliminar manchas da pele.
Viúva do professor universitário Oscar Alex Roberto Schaitza (irmão do jornalista Renato Schaitza), teve quatro filhos: Priscila, Oscar, José Luiz e Luiz Eduardo.
Foi sócio, com o marido e filhos, de uma das primeiras pizzarias delivery de Curitiba, a Pizza em Casa, hoje administrada por José Luiz Schaitza, o Zeca.
“Até o fim da sua história ajudou inúmeras instituições de caridade, de todas as formas que podia”, relata o filho Zeca.
Deixa dois filhos (Priscila e José Luiz), netos e nora. Foi se juntar ao marido Alex e aos filhos Oscar e Luiz Eduardo. Morreu de Covid-19 aos 87 anos.

Uma ideia sobre “Wilse de Araújo Schaitza, adeus

  1. Daiane

    Uma das melhores pessoas do mundo,que já conheci nessa vida,descanse em paz,agora vc está num lugar melhor que aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.