O lado positivo na ascensão do capetão ao comando do hospício é que das catacumbas da ignorância pai d’égua emergiu uma legião de trogloditas que se sentiram amparados pelo líder maior para comprovar que a burrice é uma doença incurável. Isso foi reforçado pelo outro lado, os que se apresentavam como os çábios e detentores únicos da honestidade, autoproclamados guias da ninguenzada que se lambuzaram no mesmo lodaçal fétido de sempre, achando que se protegiam sob o manto da distribuição das migalhas para os miseráveis, mas mancomunados com o andar de cima dos donos do dinheiro, etc. O gado que também comandam, fez festa, parte foi atochada em cargos públicos, pra variar, e agora está aí, à deriva, sem olhar o próprio rabo e sem saber o que fazer com o que ajudou a perpetrar – e ai de quem falar que foi a tal esquerda, simbolizada pelo PT, que ajudou a abrir as porteiras para o surgimento dos outros abduzidos, mas ‘de direita’, como falam, muito mais virulentos e, portanto, mais perigosos. As redes sociais são o canal de manifestação desse povo todo. Portanto, sempre é bom recordar o que disse o escritor Humberto Eco a respeito da ‘legião de imbecis”:
“Antes falavam apenas em um bar e depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a coletividade”.
“Normalmente, eles [os imbecis] eram imediatamente calados, mas agora eles têm o mesmo direito à palavra de um Prêmio Nobel”
“A TV já havia colocado o “idiota da aldeia” em um patamar no qual ele se sentia superior. O drama da Internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade”
Por falar em Aldeia e Idiotas, todos os dias acesso o site da Gazeta do Povo (pelas manchetes), para saber o que o Inimigo está sabendo e pensando.