7:55NELSON PADRELLA

DIÁRIO DA PANDEMIA

*O estudante responde ao profe, cheio de razões: “Eu não podia saber a resposta porque não é do meu tempo”. O profe não ia deixar barato. “E essa mulher, quem é?” O aluno, crente que estava fazendo sucesso: “Nossa Senhora”. O profe: “Sim, mas quero saber o nome dela”. “Já disse: Nossa Senhora”. “O nome é Maria, desnaturado”. “Como eu ia saber? Não é do meu tempo”. E esse aqui, crucificado, como se chama?” “Jesus, tiozinho”. Os olhos do mestre brilharam. Achava que tinha pegado o garoto sem calças (maneira de dizer). “Ah! Sabe o nome. E é do seu tempo?” O guri deu a resposta que o profe não esperava: “Sempre”.

*Deus está feliz da vida com seu rebanho, todo mundo desembolsando grana para pagar pela proteção dos céus. Saiu a nova tabela de preços, para que Ele continue a olhar para mim. Com Jesus nem estou falando mais. É meu Deus do céu pra cá, meu Deus do céu pra lá. Meu pastor, que tem canal aberto com Deus, me disse que quanto mais dinheiro eu der, mais bênçãos terei. O pastor é um homem bem abençoado porque o que ele tem de dinheiro dava pra comprar tudo isso e o céu também. Já paguei adiantado por todas as bênçãos que receberei dos céus. Até agora, nada. E nem tenho mais nada para dar.

Filme: INTOCÁVEIS (dirigido por Eric Toledano & Olivier Nakache) – O drama de um pai, cujos garotos são da fuzarca, seja lá o que isso signifique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.