11:54O piston do dentista

por Jamur Jr.

Poucos andares abaixo do estúdio da TV-Paranaense, no Edifício Tijucas, ficava o consultório do dr. Micelli. Era mais conhecido como músico do que como dentista, apesar de ser ótimo nas duas atividades. Tocava seu piston em eventos com amigos, participou de conjuntos musicais, fez apresentações na telinha da TV. Sua melhor e mais aplaudida atuação, entretanto, era em seu próprio consultório. Quando o sol começava a se esconde, lá pelos lados das Mercês, o dr. Micelli encerrava as atividades de dentista, pegava o piston, abria as janelas do consultório e começava um show de boas músicas, ouvidas desde a rua Cândido Lopes até os edifícios vizinhos. Micelli conseguia encantar a todos com seu magnifico repertório e com os solos que fazia. Passado algum tempo, não se ouviu mais os solos do dentista ao cair da tarde.  Soube-se que o dr. Micelli mudou-se para Portugal e nunca mais voltou. Sorte dos portugueses, não?

8 ideias sobre “O piston do dentista

  1. JOAO feio

    Lembro disso Jamur. Pois trabalhava nos anos 70 no PrimeiroTabelionato Dr. Claro Américo Guimarãesna Rua Ermelindo Leão com a Cruz Machado , final da tarde ouvia o PISTON dessa figura que não cheguei a conhecer……….joao feio

  2. Parreiras Rodrigues

    Em Santa Isabel do Ivai, tinha o Tetão. Nascido Gilberto Nabor de Andrade. Anos 60, todo fim de tarde, trepado no galho mais alto duma Santa Bárbara que agora chamam desengraçadamente de Cynamon, brindava a cidade com o som tirado de uma corneta, a que tocava nos 7 de Setembro. Quem estava no balcão, dentro de casa, saia prá calçada e quem nela estava, parado ficava. Começava com Tema de Lara e terminava com Il silenzo.

  3. Orianna

    Bom dia, sou a filha do Miceli, infelizmente ele está com Alzheimer já faz alguns anos, está em uma clínica aqui em Curitiba, sendo cuidado por enfermeiras e pelos seus 3 filhos, n apenas 1!

  4. Creuza B Britta

    Que pena Orianna! Adorava ouvi-lo sem saber quem era! Quando voltava da faculdade de odontologia no final de tarde! Era uma delícia e vai ficar para sempre em minha memória! Quando o vir mande meu beijo carinhoso para o Doutor Miceli por mim!💋💓💓Que ele não sofra, cuidem bem dele!!

  5. Marili

    Nossa! Sabia que estava doente, mas em Portugal..
    Ele foi meu dentista e algumas vezes tive o prazer de ve_lo encerrar as atividades e começar a tocar. Sempre com bom humor.
    Melhoras para ele.

  6. Deizi

    Micelli era meu compadre. Depois que foi para Lisboa, nunca mais tive contato.
    Sinto muito que seu final de vida, tenha sido com essa doença Alzheimer.
    Tbem tive a sorte de ve-lo tocar presencialmente,quando fui fazer um tratamento dentário nos anos 70.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.