O Antagonista
Ricardo Barros emplaca apadrinhado na Anvisa
Jair Bolsonaro indicou Roberto Ferreira Dias como diretor da Anvisa no lugar de Alessandra Bastos Soares. Atualmente, ele é diretor de Logística do Ministério da Saúde e comanda orçamento de R$ 10 bilhões – indicado por Abelardo Lupion com a bênção de Ricardo Barros.
Dias trabalhou no governo de Cida Borghetti (mulher de Barros) e protagonizou no ano passado episódio até hoje mal explicado, ao se encontrar fora da agenda com representante da empresa coreana Green Cross, que vende imonoglobulina no Brasil com exclusividade à farmacêutica nacional Blau, detentora do registro na Anvisa.
Em dezembro de 2018, o TCU mandou suspender contrato de R$ 280 milhões entre o governo e a Blau para a compra do insumo. O tribunal, porém, reconsiderou sua posição dias depois e permitiu que a pasta recebesse o primeiro lote do produto, desde que o preço fosse reduzido.
magine 10% disso.
Ele vai ao cargo por amor à Pátria, tal como Luiz Abi Antoun, aquele primo distante
Ricardo Barros, engenheiro (onde já civil?) que foi Ministro da Saúde, não sabe a diferença entre merthiolate e um tijolo. Quexquéx!
10% é muito pouco para o apetite elefantino.
Meu querido comparceiro!!!!
Dica do Goela de Platina para o GAECO: Para pegar Ricardo Barros basta pegar Lindolfo Zimmer e Henrique Ternes. Simples, simples, simples…..
Goela, resta saber se o Gaeco quer pegar o dito cujo