Da coluna de Leandro Mazzini, no jornal O Sul
O ministro Eduardo Pazuello, da Saúde, negou remédio para Kyara Lis, bebê de 1 ano, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME). Para a advogada Daniela Tamanini, condenou a menina à morte. Agora, a sociedade que se mobiliza para a Saúde bancar a dose única de R$ 12 milhões ( que elimina efeitos futuros da doença ) tem esperança de que o ministro Napoleão Nunes Maia, do STJ, determine o fornecimento da medicação. O MS já bancou essa dose há dias para outra criança de Brasília.
… É de uma maldade tremenda contra o ser humano um laboratório cravar um preço inalcançável deste para salvar uma vida.
na natureza esse filhote morreria e pronto. viraria comida de outro predador, que sobreviveria mais alguns dias. sobrevivem os fortes. na justiça brasileira, a possibilidade de sobrevivencia de uma cria fraca vai retirar recursos que poderia atender milhares de outras crianças.
com 12 milhões seria possível vacinar contra a covid mais de 66 mil pessoas, a um custo unitário médio de R$ 180 cada dose (https://www.poder360.com.br/internacional/moderna-anuncia-preco-de-r-170-a-r-195-por-dose-de-vacina-de-covid-19/).