Ontem, no jornal O Estado de São Paulo, o repórter Ricardo Brandt informa que no documento onde a Força Tarefa da Lava Jato pediu prorrogação dos trabalhos, foi revelado que existes mais 10 fases planejadas. Entre os casos de ‘alto potencial’ estão a lavagem de dinheiro em galerias de arte e suspeitas sobre o Legislativo paranaense. A conferir.
Se eles deixarem de perseguir o Lula e focar nos grandes ladrões da nação,ai sim terão milhares de operações para limpar,mas primeiro eles tem que ir naquele padre bolsonarista curitibano e fazer umas penitencias e quem sabe depois aproveitar a viagem e levar o confessor.
Agora que a Comissão Executiva dança?
No Paraná? Não creio! Berço de gente honesta! Baluarte da política impoluta. Como suspeitar de gente proba como Alexandre Cury, Justus, Traiano, Plauto, Fábio Camargo, Rossoni, Richa? Aqui é o berço da Lava Jato. Aqui se cumpre a lei…
O pombo continua o mesmo…pra ele a justiça tem que agir rápido, desde que não seja para punir os seus bandidos de estimação.
Não sei quem é o “padre bolsonarista” de Curitiba, muito menos quais crimes ele teria cometido, uma vez que ser bolsonarista, petista ou outra corrente qualquer é no máximo burrice, não crime.
Quanto a lavaj ato PR, até março deste ano foram 70 fases, 1.343 buscas e apreensões, 130 prisões preventivas, 163 prisões temporárias, 118 denúncias, 500 pessoas acusadas, 52 sentenças e 253 condenações (165 nomes únicos) a 2.286 anos e 7 meses de pena. Além disso, foram propostas um total de 38 ações civis públicas, sendo o recorde delas em 2019 (12), incluindo ações de improbidade administrativa contra 3 partidos (PSB, MDB e PP), estes números estão no site do MPF e não contabilizam os dados da lava jato SP e RJ.
Achar que é “perseguição” ao condenado é no mínimo desconhecimento dos fatos e provas.
Lembre sempre silvestre, para haver uma condenação tem que haver julgamento e quem faz isso não é a força tarefa e sim um tribunal, no caso específico do condenado lula, foram três instâncias em tres tribunais, inclusive um de instância superior.
Aliás, cabe dizer que a tentativa atual é de, por meio de chicanas, tentar anular o processo ja que não há como contestar as provas.
A propósito, vários petistas foram inocentados nestes anos, por falta de provas…já lula…