O chapa José Maria Correia diz que volta a ser candidato a vereador de Curitiba, pelo MDB, como um “retorno distante”. Ele foi um dos três mais votados em 1982, na primeira experiência e agora, garante, continua com causa, pois sua vocação é pública. Para quem não sabe, o então parlamentar foi o autor da lei que criou a Guarda Municipal de Curitiba – e o combate à violência é uma das causas que defende do alto de sua experiência como policial civil que chegou ao topo da carreira, ou seja, Delegado Geral. Na sua plataforma ele prioriza também a questão da saúde, a proteção dos idosos, crianças e animais. O fato de ser ficha limpa em toda sua vida pública pode ser dimensionado por uma outra ação dele como vereador: “Fui autor da lei que extinguiu a imoral aposentadoria dos vereadores , sem tempo de contribuição. Privilégio inaceitável”, relembra. Zé Maria, que acaba de se recuperar de um problema de saúde, diz que se encontra em boa forma e sabe que será fundamental o apoio de sua imensa rede de amizades através das redes sociais. Isso é campanha!
Se fosse para a Academia Paranaense de Letras, onde vicejam alguns analfabetos funcionais, já teria assegurado meu voto. Faria diferença, por mérito! Tem texto para deixar muitos de seus membros envergonhados.
Apesar de não ser obrigado a votar em virtude dos meus 84 anos, ainda exerço essa função cidsadã com muito respeito e satiosfação. Eleitor de Cuiritiba, até o momento não tinha candfidato a vereador. Agora tenho; Zé Maria, amigo, companheiro, policial honrado.