16:43Para 53 municípios do Oeste

Da assessoria de imprensa da Amop

Municípios da Amop obtêm R$ 2 milhões em insumos e equipamentos da Itaipu

Equipamentos como monitores cardíacos e macas, insumos e EPIs para profissionais das secretariais municipais de Saúde, bem como testes rápidos para identificação de pacientes com coronavírus, serão distribuídos gratuitamente pela Itaipu Binacional, através do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, aos municípios da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).
A relação com os municípios a serem beneficiados – 53 ao todo, com exceção de Foz do Iguaçu, já contemplado anteriormente – foi repassada na manhã desta quinta (10), com a presença do prefeito de Matelândia e presidente da Amop, Rineu Menocin (Texeirinha) e o superintendente do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), Fernando Cossa.


O investimento é superior a R$ 2 milhões e será distribuído per capita, cabendo às Secretarias Municipais de Saúde a logística de retirada dos materiais e encaminhamento às respectivas unidades de atendimento ao público. A negociação entre ambas as instituições, parceiras de longa data, foi iniciada em maio e concluída esta semana.
“Os municípios, através dos prefeitos e prefeitas associados à Amop, agradecem. Estamos muito felizes com a generosidade de Itaipu, por intermédio de seus diretores e funcionários, bem como a instituição por eles mantida, o HMCC. Quero estender a mais profunda gratidão da população dos mais de 1,3 milhão de Oestinos ao seu diretor-geral Brasileiro, general Joaquim Silva e Luna e extensivamente a todos os colaboradores”, disse.
De acordo com Texeirinha, dentro em breve será feito o agendamento para entrega dos insumos aos municípios. “É uma satisfação para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti e também à Itaipu Binacional poder contribuir com importantes ações de saúde dos municípios e no enfrentamento da pandemia”, disse Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.