Rubens de Camargo Penteado, o Rubico, foi nomeado hoje assessor especial da presidência da APPA para o porto de Antonina. Ele deixa o cargo de presidente do Instituto de Pesos e Medida (IPEM) e recebeu a missão de retomar a atividade portuária naquele município, com total preservação da natureza e patrimônio histórico, segundo diretriz do governador Ratinho Junior, com quem esteve reunido na semana passada, e coordenado pelo diretor presidente da APPA, Luiz Fernando Garcia da Silva.
No Porto não se usa a lei 13303, hein?
https://exame.com/economia/mesmo-com-nova-lei-estatais-sofrem-com-interferencia-politica/
Rubens Penteado, para diretoria técnico executiva e o advogado Marcos Vitório Stamm para a diretoria financeira. Os nomes foram reprovados, segundo a Eletrobras, pela falta de comprovação de qualificação técnica.
Em um primeiro momento, o governo Temer ignorou as recomendações e seguiu com todas as nomeações. Mas após críticas, o presidente voltou atrás em dois nomes que descumpriam a lei das estatais por terem integrado partidos políticos em 2016: Rubens Penteado, que não foi recomendado pela Eletrobras, e Ramiro Wahrhaftig, que fez parte do diretório do PSD paranaense até maio do ano passado.
Falou e disse
https://www.hlucas.com.br/blog/2020/09/10/rubico-no-porto/