Em Londrina um amigo do blog flagrou um cartaz numa farmácia de uma grande rede (veja abaixo). O aviso é que ali já está disponível o vermífugo Ivermectina. Isso não é proibido, mas na pandemia que já matou mais de 80 mil brasileiros, brotaram as seguintes questões, tal tipo de apelo que induz à cura, é, no no mínimo, estranho:
Uma rede de farmácias, colocou um suas filiais a seguinte mensagem com letras garrafais; “TEMOS IVERMECTINA”.
A ivermectina é um medicamento tarjado, isso significa que só pode ser comercializado sob prescrição médica.
A procura pela Ivermectina aconteceu depois que estudos não conclusivos relacionaram esse medicamento para o tratamento do COVID-19.
Por outro lado, esse tipo de mensagem desestimula a única medida até então efetiva para a prevenção do COVID-19, o distanciamento social.
Onde está o Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR), que investe milhares de reais em campanhas publicitárias, promovendo o uso racional de medicamentos e a proibição da automedicação?
Por essas e outras, em tempos de pandemia fica a questão: Onde começa o oportunismo e onde termina a utilidade pública?
Os Conselhos Regionais profissionais são feudos preocupados em empanturrar seus senhores feudais. Alguém acha que estão preocupados com políticas públicas? Se algum conselho, federal ou estadual, de Farmácia ou Medicina estivesse mesmo preocupado, teria metido um processo nas fuças do presidente-mito ou do ministro-militar por prática ilegal de medicina.
Bela reflexão. Vejo que resolveu colocar o correspondente de Londrina para trabalhar. É a terceira ou quarta postagem que vejo somente neste blog. Os veículos de comunicação parecem que sempre enxergam a mesma coisa.
Londrina é terra de Belinatis e Bocas Abertas
Povo sem cultura alguma de relevância social e prática.
Patrimonialismo puro ao lado de populismo wappiano e vem de lá o maior número de prefeitos presos e cassados.
Vai entender o povo de lá
Já a Venda do remedinho está em todo lugar
O bom é que a população será desmifurgada…. e quem sabe incorporam práticas da boa higiene e boa educação, respeitando o espaço dos outros
E tanta falta de cultura que a rede ai mencionada mesmo tapando a fachada nota-se que é Curitibana,dizem até que essa rede era de um ex prefeito da capital.Agora,tem um bando de idiotas,inclusive uns parentes meus que acham que essa merda cura.
FIQUE EM CASAAAAAA!