por Jamur Jr.
Que a situação econômica do nosso povo está ruim, todos sabemos. Mas pouca gente sabe da miséria que se instalou em alguns locais. Com falta de emprego e falta de dinheiro, não tem comida na mesa. Tem muito profissional especializado tentando conseguir qualquer tipo de trabalho, ou até nenhum trabalho, mas que venha suprir suas necessidades e de sua família. Um exemplo foi identificado em nosso litoral. Um cidadão boa gente, eletricista gabaritado e conhecido na comunidade, chegou ao ponto de pedir dinheiro emprestado para cliente com objetivo de pagar o aluguel da casa que está atrasado dois meses. Mas não ficou só no pedido de empréstimo. Como muitos outros, e aí se incluem possíveis políticos profissionais, ele está acertando uma filiação partidária com intuito de se candidatar a vereador para ter um rendimento fixo. Pode? Pode sim. A necessidade faz coisas inacreditáveis. Cada dificuldade leva pessoas a mudar de rumo ou viver sem rumo nenhum. O eletricista de hoje pode ser o vereador de amanhã, ou não?
Não é o que parece,o Brasil diferente do resto do mundo,está curtindo a pandemia,começando pelo super herói de uma parcela da população,sendo que aqui na terrinha dos pinheirais,onde o povo pensa que estamos no primeiro mundo ,59% adoram essa hecatombe que está ‘presidente”.
Noto isso com as normalidades na minha cidade,Londrina,apesar de quase todos usarem mascaras na rua,as festas,os churrascos familiares continuam com 10 ou mais pessoas soltando perdigotos um na cara do outro,
Somos assim fazer o que,dormimos com o inimigo para adrenalina subir,tiramos presidentes a cada 20 anos ,é uma republiqueta que se diz democrática,coalhada de generais málacos políticos e uma pá de outros militares de patentes menores infestando tudo,com um vocabulário positivo,operante de dar nojo.