10:24Com Renato Feder no MEC, Palácio Iguaçu teme que EaD no Paraná seja paralisada

Do Analista dos Planaltos

Com a saída quase certa de Renato Feder para o Ministério da Educação, cresce no Palácio Iguaçu a preocupação com a continuidade do EaD no Paraná.

Os rumores são de que Feder levaria boa parte de sua equipe da secretaria para Brasília e, com isso, as chances do EaD no Paraná ruir seriam grandes, já que a equipe técnica da Secretaria estaria de malas prontas rumo à capital federal.

Gustavo Garbosa e Adriana Kampa, hoje diretores da alta confiança do futuro ministro, seriam nomes praticamente certos na nova equipe do MEC. Garbosa garantiu toda a parte técnica do EaD, fez acontecer tevê, aplicativo e internet em todo o Paraná. Já Adriana mostrou capacidade de gestão e uniu 32 núcleos, gerindo remotamente mais de 2.000 escolas e diretores no Paraná.

Os dois nomes acima ainda seriam acompanhados por Gláucio Dias, grande braço direito de Feder, que liderou com punho de ferro a equipe que tocou o EaD no estado. Gláucio seria o nome de maior confiança de Renato, mas sua saída também preocupa o Palácio, já que seria o substituto natural do secretário.

Com as saídas de Feder e da sua equipe que levantou o EaD no Paraná, como Dias, Garbosa e Kampa, sobrariam apenas os nomes mais fracos da equipe, fato que preocupa e muito o Palácio Iguaçu.

2 ideias sobre “Com Renato Feder no MEC, Palácio Iguaçu teme que EaD no Paraná seja paralisada

  1. Parreiras Rodrigues

    Em Feder integrando o governo (eu disse governo?) federal, se prova que ele não conhece Brasília.

  2. lia

    Que piada. Até parece que os alunos realmente estão estudando. Uma coisa é pôr um sistema lá. Outra coisa é colocar as crianças para estudar num sistema entediante. A Secretaria finge que ensina e os alunos fingem que aprendem. E no discurso dos burocratas tudo fica lindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.