Em reportagem especial da Reuters, duas fontes confirmaram que Solange Vieira, “aliada de Paulo Guedes” no governo, disse, diante das projeções feitas pela Saúde em março:
“É bom que as mortes se concentrem entre os idosos. Melhorará nosso desempenho econômico, reduzirá nosso déficit previdenciário.”
Quando o maior dos nossos problemas é a corrupção, insegurança jurídica, crise generalizada e acima de tudo um governo despreparado. Quanto custará ao país aliança com o centrão, deve ter exigido a cabeça do Moro, e facilitar as manobras.
Este governo não respeita a vida de quaisquer espécie, com excessão da sua prole e aliados.
O Brasil está na contramão e acelerado.
Afinal de contas, quem são nossos heróis: operários das indústrias, comércio, serviços, do campo. Os demais atrapalham, travam com suas burocracias e leis, engessando o sistema de forma que possam controlar os meios de produção.
Os banqueiros faz lobby para manterem juros do cartão, do crédito na estratosfera. É desproporcional falarem dos idosos, frágeis, os verdadeiros heróis que contribuíram para o país, merecem respeito e mínino de dignidade.
A natureza está condicionada ao tempo, portanto envelhecer é o processo natural. A velhice sustenta a indústria farmacêutica, lazer, turismo. Tem seu próprio nicho de mercado. A ciência e a modernidade ampliou a média de idade. O peso no caixa do governo são aposentadorias privilegiadas fora do teto, mantida pela sociedade
A torcida desse governo é que morram todos os velhos,deficientes,doentes com comorbidades e como curioso e bom observador,notei que nas manifestações,uma maioria é de jovens bombados,tatuados ,os homens com uma barbinha lenhador.
Essa legião é de uma percentagem perigosa ,eu mesmo tenho na família,parentes que se tornaram amargos,mesmo sabendo que nunca vão poder comprar um fuzil,por que são pobres de ultra-direita,economizam migalhas para ir de buzão até Brasilia protestar contra a democracia.
Não pense nós que vamos se livrar dessa parcela idiotisada da população,são eles os que brigam em estadios,os que não gostam de gays,pretos e velhos,e pregam sim um sistema “eugenia”o de transformar o Brasil numa alemanha da decada de 30.
E isso deve surpreender alguém? Está perfeitamente dentro da “normalidade” distópica do governo Biroliro. Espantaria se a cidadã- ou qualquer membro da cúpula – demonstrasse algum resquício de empatia.
Essa pandemia esta mostrando diferentes formas de ver o mundo. O primeiro-ministro indiano Narendra Modi determinou o “bloqueio total” no país, 1,3 Bilhão de pessoas em quarentena. Afirmou que essa pandemia pode provocar um atraso de 20 anos na ciência e no desenvolvimento do pais com a perda das melhores cabeças, sem tempo de transferir conhecimento e experiencia! Aqui, os assessores do Maluco, ainda discutem se a Terra é plana!