Quem conhece o ex-governador Beto Richa sabe que, se puder, ele vai fazer todo o possível para minar a campanha para reeleição de Rafael Greca para prefeitura de Curitiba. Tem gente próxima a ele que diz abertamente que depois de Jaime Lerner e Roberto Requião, Richa entrou na galeria dos traídos pelo atual prefeito. O motivo da ruptura pode ser explicado por um parlamentar que respira política 24 horas por dia e herdou ensinamentos fundamentais: “Você pode brigar com um político. Depois, dependendo das condições, reatar. Mas nunca mexa com um filho dele!” Foi o que aconteceu. No caso, o filho era o Marcelo Richa.
O Dr Rafael subestima os demais políticos, pois, os usam como escada para atingir suas ambições de poder. Trata como lacaios, basta ver a câmara municipal, vereadores traíram seus partidos, por benesses e cargos, para atenderem o projeto do Prefeito, e sob a proteção da polícia votaram contra o funcionalismo, e verbas para o transporte.
Políticos virou sinônimo de troca, escambo, to ma lá da cá. O Beto reza na mesma cartilha, todos farinhas do mesmo saco. Hoje serve, amanhã não mais
Beto tem muito tico-tico no bolso, quer dizer, na gaiola!
Beto tico tico está com as burras cheias mas destilando ódio… acaba engasgado com o próprio veneno