Do enviado especial
O PDT de Curitiba enviou oito pedidos de informação à prefeitura de Curitiba através da bancada na Câmara Municipal. Entre eles chama atenção o que tem como alvo o funcionário Lucas Navarro, assessor do gabinete de Rafael Greca. O questionamento é minucioso e pede detalhes sobre a função de Navarro no chamado núcleo duro do prefeito. Os pedidos abrangem também as áreas da saúde, obras, pavimentação, RH, transporte e educação. O partido não nega que o objetivo é reunir munição para a eleição deste ano, quando, garantem, o deputado federal Gustavo Fruet enfrentará Greca.
Por algum motivo os pedetistas centraram fogo no assessor do prefeito. Confira a íntegra do pedido sobre o funcionário e, abaixo, nos links, os documentos oficiais de todos, encaminhados oficialmente através da Câmara:
1. Qual é a efetiva função do servidor comissionado Lucas Navarro de Souza e qual a simbologia do cargo exercido? Favor anexar cópia do ofício de nomeação, bem como informar o vencimento bruto do mesmo.
2. Entre 2017 e 2020, em quais viagens custeadas pelo Município de Curitiba o servidor Lucas Navarro de Souza esteve presente? Favor apresentar planilha detalhada das viagens.
3. Qual o valor detalhado de diárias, bilhetes aéreos, custos de hospedagem e alimentação referentes ao servidor Lucas Navarro de Sousa nas viagens que esteve presente?
4. Qual a qualificação profissional do servidor Lucas Navarro de Souza para ocupar o cargo em que está nomeado? Com a resposta favor anexar Currículo Vitae do servidor.
5. Além do servidor comissionado Lucas Navarro de Souza, o Município de Curitiba mantém outros membros de sua família ocupando cargos de confiança/comissão em outras secretarias, empresas públicas, institutos ou serviço social autônomo que tenha como principal fonte de receita transferências do Tesouro Municipal?
6. O servidor Lucas Navarro de Souza faz uso de bens e serviços públicos custeado pelo Município (veículos, serviço de telefonia etc.) para exercer sua atividade?
7. A fatura mensal da linha telefônica n. (41) 99566-3..7 é paga com recursos oriundos do Tesouro Municipal? Se sim, qual o valor mensal pago?
Servidor Lucas Navarro – Proposicao_062.00214.2020-1
COVID19 – Proposicao_062.00219.2020
Viaduto Orleans – Proposicao_062.00218.2020
Transp Coletivo – Proposicao_062.00217.2020
Asfalto sobre saibro – Proposicao_062.00211.2020
Educação Crédito Alimentar – Proposicao_062.00213.2020
Asfalto – Proposicao_062.00209.2020-1
Trincheira Mário T. – Proposicao_062.00210.2020
Fruet burro, como sempre. Greca tem um secretário-pixuleco envolvido em assuntos capazes de derrubar qualquer governo, e o PDT preocupado com o boyfriend do prefs..
O referido servidor consta do quadro de assessores do Gabinete do Prefeito conforme indicado na página da prefeitura (https://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo /estrutura/11).
Todavia é público e notório, posto que já foi divulgado por veículos de imprensa, que o referido servidor acompanha o alcaide em todos os locais e horários diversos do expediente, inclusive em viagens.
Ocorre que o custo desse assessoramento pessoal é pago com recursos públicos e merece ser fiscalizado para que se verifique se não há qualquer tipo de desvio, abuso ou confusão entre o público e o privado na referida relação de assessoramento
Imagine se começarem a questionar os fantasmas do Fruet ?
Vai ter vereador se desfiliando do PDT por vergonha.