Um curioso colocou a lupa na nota da Secretaria do Tesouro Nacional de 2016 para Curitiba e descobriu que é inverídica a informação divulgada pelo prefeito Rafael Greca, em rede social, onde afirma que, ao assumir a prefeitura, a nota da cidade era C. Na verdade, no último ano da gestão de Gustavo Fruet, a nota era A- (ver quadro abaixo). A cidade, portanto não estava impedida de receber recursos do governo federal – e muito menos tinha a pior avaliação entre as capitais, como afirmou o atual prefeito.
Não falei? Dá para confiar nesse cara como dá para acreditar na história do tesouro do pirata Zulmiro.
Prefeito, vc não precisa disso. Respeite os outros para ser respeitado. A Prefeitura de Curitiba nunca esteve ruim e deve muito disso ao seu corpo funcional. Os Prefeitos passam e a Prefeitura fica.
Fruet o pior prefeito de Curitiba.
Essa foto aí se refere a 2015 e naquela classificação antiga da presidenta Dilma… Fruet quebrou a cidade
Absurdo. Mentira é conduzir as informações desta forma. Um pedaço de uma reportagem que o cara organizou os dados de uma época em que o critério de avaliação era outro, mais condescendente. A portaria do atual critério é de 2017 portanto 2016 não poderia ter o devido calculo. Sugiro pegar os dados dos balanços e fechar nas regras atuais para ver no que dá. Mas concordo com o comentário do Antonio, o Prefeito não precisa disto, nem a cidade, isto é mera informação, estas informações se traduzem no dia a dia nos resultados que estão nas ruas, na manutenção, na saúde, na educação, nos pagamento em dia na segurança da estrutura do município. E os munícipes deveriam ficar aliviados e felizes com isto, porque isto está acima do políticos.