Da coluna Painel, na FSP
Parlamentares mudam de estratégia e apresentam neste sábado ação para tentar barrar juiz das garantias
Diante a iniciativa de associações de magistrados que apresentaram, já na noite de sexta-feira (27), ação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a criação do juiz das garantias, parlamentares se viram obrigados mudar de estratégia.
O líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias (PR), apresenta neste sábado (28) uma ação apontando inconstitucionalidade na sanção da figura do juiz das garantias, informa Daniel Carvalho. A peça, que deve ser subscrita pelo Cidadania.
Como mostrou o Painel, a ideia inicial dos congressistas era esperar até 19 de janeiro para ingressar com a ação. Esta é a data em que, por causa do recesso, o ministro Luiz Fux assume o comando do STF no lugar do ministro Dias Toffoli.
O presidente da corte é favorável à medida sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. Eles apostavam que, pelo fato de Fux, em tese, ser lavajatista, as chances de conseguirem barrar a inovação era maior.
Tudo no Brasil é uma contradição.
O “coringa” não se cansa de correr atrás da sua inocência perdida,quando de galho em galho tentou viabilizar sua candidatura a presidente,mas nunca teve mais que um digito de votos.
O que esse cara deve ter de inveja do Lula,só que para ele o cavalo encilhado passou a 200 PH,e agora resignado ,se conforta com seu cachorrinho e com suas dores nas costas.
Peca para ele orar para o Nassib, quem sabe ajuda a ter vergonha.
Quando essa acusação vir de volta ele o Alvaro com certeza vai querer um juiz de garantias. https://veja.abril.com.br/blog/radar/empresario-afirma-ter-pago-r-5-milhoes-em-propina-a-alvaro-dias/